27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

A poucos dias da Taça Amazônica de Handebol, Adalberto Valle se prepara para representar o Amazonas e garantir vaga na Liga Nacional

A Taça Amazônica de Handebol, um dos principais campeonatos da modalidade, ocorre de 13 a 17 de setembro, em Macapá (AP). De Manaus, um dos representantes do Amazonas, Adalberto Valle, se prepara para conquistar o tão sonhado topo do pódio. Para tanto, a equipe está realizando treinos quatro vezes na semana e intercalando a capacitação na Vila Olímpica de Manaus, localizada no bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste. Força de vontade, pelo visto, é o forte da equipe baré que recebe apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

O mais recente jogo-treino realizado do Adalberto foi realizado na noite da última terça-feira, dia 23, contra as equipes do Atlético Amazonas e Zezão. Tanta dedicação tem um motivo especial. Isso porque, através da Taça é possível garantir vaga na Liga Nacional. “O que mais interessa num treino é o desenvolvimento do jogo, o trabalho dos jogadores. Se eu falar para os atletas que o mais importante é o placar do jogo, eles vão ficar com aquela coisa de apenas ganhar e não vão se concentrar na técnica, no bom desempenho. Aqui é momento de errar e corrigir, lá na Taça não temos essa opção. Se finalizarmos bem, marcamos. Se não, perdemos”, ressaltou o treinador da equipe, Auricélio Andrade.

A meta do treinador da equipe é conquistar a competição, assim como em 2013. Nesta época, o campeão do evento não era classificado para a elite do handebol brasileiro. E, neste ano, as equipes no Norte e Nordeste terão a primeira oportunidade de disputar a Taça e sonhar com a classificação para a etapa nacional. “No tempo em que conquistamos o título, não havia a classificação para a Liga. Agora é diferente e vamos lutar para fazer parte da competição mais importante do país e onde estarão as principais equipes do Brasil e teremos mais visibilidade com os jogos transmitidos pela TV. Além disso, tem a contrapartida da Confederação (Brasileira de Handebol), que vai dar passagens e as hospedagens com a gente fazendo parte da Liga”, explicou.

Adversários – Garantido na competição após ter vencido o Zonal no início deste ano, o Adalberto já sabe quem vai enfrentar e tem ciência que o caminho não será nada fácil. “Teremos um primeiro jogo difícil contra o Clube do Remo, depois pegamos um time de Macapá e a equipe do Sucesso do Pará, que é o atual campeão da competição. São equipes fortes, mas também estamos preparados e temos como trazer bons resultados”, frisou Andrade.

Outro representante do Amazonas na disputa masculina será o Sesi/Uninorte. No naipe feminino, o Sul América, Adalberto Valle, Rio Negro e Nilton Lins vão participar da competição.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui