24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Ações itinerantes de crédito da Afeam iniciam em abril

O Governo do Estado, por meio da Agência de Fomento do Amazonas (Afeam), inicia, em abril, as ações itinerantes de crédito, que acontecerão ao longo deste ano, nos 61 municípios do interior do Amazonas.
A primeira etapa do atendimento acontecerá nos municípios da calha do Juruá: Guajará, Ipixuna, Envira, Eirunepé, Itamarati, Carauari e Juruá.

Neste ano, a sistemática de atendimento será diferenciada. O atendimento das demandas para o setor primário terá a recepção de propostas de financiamento a partir de abril até outubro do corrente ano, tendo o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário do Estado do Amazonas (Idam) como parceiro técnico.

Já o atendimento dos setores secundário e terciário será realizado, na primeira etapa, pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Amazonas (Sebrae) e, na segunda, pela própria Afeam, no mesmo período do setor primário.

Análise de demandas do setor primário – A Afeam disponibilizará uma equipe de técnicos para atuar exclusivamente nos Polos do Estado. A equipe será responsável por receber as propostas de financiamento, fazer a análise, visitas e contratação, com apoio da base fixa, em Manaus, composta somente de técnicos com formação agrária, que analisarão as demandas do setor primário.

A mudança no cronograma de atendimento das demandas oferece importantes aspectos para o desenvolvimento do setor primário, priorizando as atividades mais relevantes e de interesse econômico para os municípios. Através deste novo formato, a Afeam projeta para este ano beneficiar aproximadamente 15 mil pessoas.

Cronograma e atendimento – Para ter acesso ao calendário completo das ações, o cliente poderá consultar o site institucional da Afeam (www.afeam.am.gov.br) ou obter mais informações por meio da Central de Atendimento do órgão: 0800-286-3066.

A sede da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam) fica localizada na avenida Constantino Nery, nº 5.733, Flores, zona centro-oeste. O atendimento é realizado de segunda à sexta, das 9h às 15h.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui