24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Acusado de estupro de vulnerável é apresentado pela PC

A Polícia Civil do Amazonas apresentou na tarde desta segunda-feira ( 27), durante coletiva de imprensa, às 14h30, no prédio da unidade policial, sobre a recaptura, em Manaus, do fugitivo da Unidade Prisional de Manacapuru (UPM) Júlio César de Lima Fontes, 35, procurado por estupro de vulnerável.

O infrator foi recapturado por policiais civis da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd). O fato ocorreu na tarde da última quinta-feira, dia 23, por volta das 16h, em Manaus, na Rua Maceió, bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul da cidade. De acordo com a delegada Roberta Merly, titular da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru, município distante 68 quilômetros da capital, o mandado de prisão preventiva em nome de Júlio César foi expedido no dia 31 de agosto de 2016, pela juíza Vanessa Mota, da 1ª Vara da Comarca de Manacapuru.

Roberta Merly informou que ao longo das investigações em torno do caso eles ficaram sabendo que o infrator estaria trabalhando como caseiro em um sítio no bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus. “Júlio responde a inquérito policial em Manacapuru por ter estuprado uma menina de 12 anos em novembro de 2014. O infrator responde, também, por estupro cometido em Iranduba. Em Manaus verificamos a existência de três registros feitos contra ele pela prática do mesmo crime”, declarou.

A delegada da DEP de Manacapuru informou, ainda, que após os procedimentos naquela especializada, o infrator permanecerá na carceragem da unidade policial, onde ficará à disposição da Justiça.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui