23.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Alça de retorno no Novo Aleixo pode melhorar o trânsito e beneficiar comércio local

Como parte de uma série de pequenas intervenções viárias que estão garantindo mais fluidez e segurança ao trânsito de Manaus, a nova alça de retorno, já em construção na rua João Câmara, no bairro Novo Aleixo, zona Norte da capital, também vai beneficiar os comerciantes da área, que estimam aumento de 50% na movimentação dentro das lojas.

Na manhã desta segunda-feira, 16/10, o prefeito em exercício Marcos Rotta esteve no local para dar a ordem de serviço aos técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), responsáveis pelo projeto. Rotta ressaltou ainda, que a melhoria na mobilidade urbana de Manaus tem sido uma prioridade da gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto. “Esse era um pleito antigo dos comerciantes da área. Além de uma maior segurança ao trânsito, vamos possibilitar um acesso mais fácil ao comércio local”.

Também participam dessa ação a Unidade Executora de Projetos de Infraestrutura Urbana e Ambiental de Manaus (UEP Seminf), a Unidade Gestora de Projetos Municipais de Abastecimento de Energia Elétrica (UGPM Energia) e a Subsecretaria Municipal de Abastecimento, Feiras e Mercados (Subsempab).

O mecânico Valdir da Silva, de 58 anos comemorou a intervenção. Ele estima uma melhoria de 50% na movimentação de pessoas dentro do estabelecimento. “O nosso movimento caiu muito nos últimos anos e com essa obra vai melhorar, porque os clientes terão uma maior facilidade para acessar o nosso estabelecimento”.

A nova intervenção viária deve ser concluída em 30 dias. Essa é quinta ação fruto da parceria entre Seminf e Manaustrans.

Desde setembro, a prefeitura criou novas alças viárias no Complexo Viário de Flores, na avenida do Turismo (próximo ao chafariz da Ponta Negra), no conjunto Ajuricaba e na avenida Jacira Reis, atualmente em fase de implantação e que vai reorganizar o trânsito nas avenidas São Jorge e Coronel Teixeira.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui