O Comitê Local Integrado Pró-Copa 2014, coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), vai participar, a partir desta terça-feira, 24, da Operação Parintins 2014, realizada pela Marinha do Brasil, por meio do Comando do 9º Distrito Naval.

 

A Operação fiscalizará todas as embarcações com destino ao 49º Festival Folclórico de Parintins, no período de 23 de junho a 02 de julho de 2014. O trabalho das equipes do comitê terá como foco o combate ao abuso, à exploração sexual de crianças e adolescentes, o enfrentamento ao trabalho infantil e ao turismo sexual nas embarcações que se dirigem ao festival.

As equipes da Semasdh estarão posicionadas no Encontro das Águas, onde os técnicos participarão da abordagem a todos os barcos, junto a Marinha do Brasil. Além da fiscalização, será realizado um trabalho de conscientização dos passageiros, estimulando-os a se unirem na defesa de crianças e adolescentes e denunciando qualquer violação de direitos por meio Disque 100 (ligação gratuita-24h), Disque Direitos Humanos da Prefeitura de Manaus (0800 092 6644) ou a um Conselho Tutelar.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar