A Universidade do Estado do Amazonas (UEA), por meio do Programa UEA Cidadã, promove, no próximo domingo (19 de outubro), mais uma ação de promoção à saúde e Manaus. Os atendimentos serão realizados no bairro Nova Vitória, zona leste da capital.

As atividades serão realizados das 8h às 12h, na Associação das Donas de Casa do Bairro Nova Vitória, localizada na rua Barreirinha, nº 950. A programação faz parte da comemoração do Dia das Crianças ocorrido no último dia 12.

Serão realizadas diversas atividades, entre elas aferição de pressão arterial, glicemia, levantamento do índice de massa corporal e aplicação de flúor, orientações sobre a prevenção de diabetes e hipertensão, além de atividades lúdicas.

As atividades são realizadas por acadêmicos de Medicina, Enfermagem, Biotecnologia, Odontologia e Saúde Coletiva da UEA, que participam pelo Programa desde 2011 na Igreja Batista do bairro.

O UEA Cidadã é uma ação multiprofissional da Universidade com a sociedade, que leva informações em saúde por meio da educação não formal, permitindo ações conjuntas de universitários com a comunidade, promovendo a melhoria da qualidade de vida, por meio da prevenção e promoção de cidadania. Informações: 9128-1899 Márcia Costa.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar