24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Amazonense Diego Pato brilha no Mundial de Jiu-Jítsu de Abu Dhabi

O lutador amazonense Diego “Pato” Oliveira foi um dos grandes nomes do Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu Profissional de Abu Dhabi 2017, encerrado no último fim de semana, na capital dos Emirados Árabes Unidos. O atleta começou a carreira em Manaus e hoje representa a conceituada academia Cícero Costha, de São Paulo, onde mora desde 2015.

Pato, de apenas 18 anos, foi campeão na faixa azul adulto até 62 kg, vencendo cinco adversários no lendário tatame montado na Ipic Arena, conhecida como a “Casa dos Guerreiros”.

“Esse foi meu primeiro campeonato internacional, portanto, uma emoção muito grande. Fiz cinco lutas duras e, graças a Deus, deu tudo certo”, comentou o amazonense, cujo pai mora no Novo Israel, Zona Norte, e a mãe no Grande Vitória, Zona Leste.

O jovem atleta é um dos fenômenos da nova geração do jiu-jítsu brasileiro. Diego começou a lutar em 2012 no projeto social coordenado pelo professor Harley Santos, no Monte das Oliveiras. Posteriormente, mudou de casa e foi treinar na Nabil Jiu-Jítsu, na Cidade Nova, onde teve um crescimento rápido e passou a conquistar muitos títulos. Em 2015, deu um passo gigantesco no esporte ao se transferir para a academia Cícero Costha, celeiro de grandes campeões em São Paulo.

“Minha chegada no Cícero em 2015 foi difícil no começo, mas sempre com fé em Deus conseguir me levantar e hoje estou aqui em Abu Dhabi comemorando esse Mundial pela primeira vez”, disse o atleta.

Em sua estada em São Paulo, Diego Pato foi campeão do peso e do absoluto do Sul-Americano de 2015, campeão brasileiro de 2016 e campeão da categoria no Sul-Americano de 2016. Ele obteve outros títulos importantes: campeão do Grand Slam do Rio de Janeiro, campeão da Seletiva do Abu Dhabi na Colômbia no peso e no absoluto. Além disso, o manauara faturou edições do Open Internacional, como em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis e Belo Horizonte.

Patrocinadores e apoiadores

Diego Pato atualmente é patrocinado pela marca de quimonos Albino and Preto. O lutador também recebe apoio de divulgação da assessoria Emanuel Sports & Marketing.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui