24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Amazonense embarca para São Paulo onde vai disputar o Meeting de Base Sub-18 e Sub-21

O sonho de estar entre os melhores e representar o país em competições pelo mundo é o que move muitos jovens que iniciam no esporte. Este é o caso, por exemplo, do amazonense Marcelo Campbell, 16. Treinando judô desde os nove anos, o garoto está focado para o primeiro Meeting de Base Sub-18 e Sub-21, a ser realizado de 18 a 20 de janeiro deste mês, em Pindamonhangaba, São Paulo. Para a competição, o atleta e o técnico Aron Oliveira receberam apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), e embarcam rumo à Terra da Garoa na madrugada desta quarta-feira, dia 18.

“É minha primeira disputa pelo Meeting. Treino desde o último mês para participar da disputa para os campeonatos nacionais e internacionais. Estou entre os oito melhores do Brasil e busco esse sonho de entrar na seleção Sub-18. Já tive um treinamento de campo e contei no treinamento com o pessoal da seleção que já havia vencido competições e foi muito bom”, contou o judoca, ao frisar que vem treinando intensamente.

Pelo Meeting, Marcelo deve fazer sete lutas e sabe muito bem quem deve dar mais trabalho no tatame. Apesar da difícil missão em chegar ao time canarinho, o atleta se diz preparado. “São sete adversários de todos o Brasil. Preciso vencer três lutas e somar pontos no ranking. Ao longo do ano vão ter várias disputas que vão agregar pontos e agora preciso chegar na final e pontuar bastante. Vou enfrentar atletas do Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina, os polos principais do esporte no Brasil, mas me considero um atleta forte”, afirmou.

De férias da escola, o tempo para “se jogar” nos treinamentos passaram a ser prioridade. Quando terminar a competição, o judoca cinco vezes campeão amazonense não vai voltar para Manaus. Enquanto não passa pela estreita porta da seleção, o atleta vai participar de um treinamento com técnicos e membros da seleção em São Paulo. “É sempre bom aprender e compartilhar conhecimento”.

Azarão

Sob olhares do treinador Aron Oliveira, Marcelo tem recebido elogios do mestre. Acompanhando de perto a evolução do pupilo nos últimos cinco anos de parceria, o líder da equipe Fort Judô Clube acredita em bons resultados do discípulo.

“Nesse período de natal e ano novo, onde muitos descansaram, o Marcelo decidiu treinar e evoluiu muito na qualidade física e técnica. Hoje digo para ele que somos o azarão, mas um azarão que vai brigar, que está confiante para chegar. Ele participou de uma competição no ano passado e ficou em sétimo, classificando para o meeting. Eu não fui com ele, mas os treinadores de outros Estados me ligaram e falaram muito bem do potencial dele; de acreditar mais. Acredito muito que o Marcelo possa chegar e surpreender”, revelou.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui