27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Aruanã de volta à BR 319: empresa volta a fazer transporte intermunicipal para o sul do Amazonas

Moradores de Humaitá e Lábrea poderão voltar a visitar a capital como na década de 70

A partir da próxima sexta-feira, dia 09 de outubro de 2015, a ARUANÃ TRANSPORTES volta a desbravar a BR319 para unir municípios do Amazonas e levar desenvolvimento àqueles mais distantes. Por agora, com a liberação da Arsam Agência Reguladora de Serviços Concedidos do Estado do Amazonas a ARUANÃ irá fazer o Transporte entre os municípios de Manaus, Humaitá e Lábrea. Em breve novos roteiros deverão ser lançados. A última vez que a empresa operou a linha para o sul do estado foi há exatamente 21 anos.

De acordo com o diretor da Aruanã, Flávio Willer, a retomada das linhas para o sul do Amazonas é um grande marco no desenvolvimento do estado. “O estado do Amazonas não pode ficar refém do isolamento. Não podemos perder essa oportunidade da ligação rodoviária do Amazonas com o restante do Brasil” afirmou. O superintendente da Arsam, Fábio Alho, disse que isso ajuda o estado inclusive no ramo econômico. “Estamos gerando emprego e distribuição de renda”, disse Fábio.

PREÇO MAIS ACESSÍVEL

Além do desafio de levar passageiros diariamente para estes municípios, a proposta da ARUANÃ TRANSPORTES é ainda mais ousada: manter o preço acessível a todos os passageiros. E isso está sendo proposto sem levar em conta os valores abusivos cobrados atualmente pelas empresas aéreas e os preços do transporte aquaviário.

RONDÔNIA, O BRASIL FICA LOGO ALI
Este é o primeiro passo para a integração do Amazonas ao restante do Brasil. A empresa ARUANÃ TRANSPORTES ainda aguarda aprovação da ANTT para fazer a viagem para Porto Velho, em Rondônia. E a partir daí o Brasil fica mais próximo. Lembrando que de Porto Velho as pessoas podem pegar ônibus com outras empresas e seguir viagem para outras cidades do país.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui