27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Brasil gerou mais de 34 mil empregos em setembro

Mais de 34 mil postos de empregos formais foram gerados em setembro. É o que afirmam os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, Caged, divulgado pelo Ministério do Trabalho. O crescimento é de 0,1% com relação a agosto. Esse é o sexto mês consecutivo de bons resultados.

Já no comparativo com setembro de 2016, o aumento no número de postos de trabalho foi de 0,5%. No acumulado de 2017, quando se calcula a diferença entre o número de pessoas contratadas e o número de demitidas, o saldo positivo foi de 205 mil empregos.

Os números de setembro contribuíram para o resultado do acumulado de 12 meses. No entanto, o saldo ainda é negativo com mais de 460 mil postos de trabalho fechados.

Segundo o levantamento, quatro dos oito setores econômicos apresentaram uma melhora no nível de empregos. Indústria de Transformação, Comércio, Serviços e Construção Civil foram as áreas responsáveis.

A região Nordeste foi a maior beneficiada com mais de 29 mil novos empregos, seguida da região Sul com mais de 10 mil e a Norte com mais de 5 mil. Centro Oeste e Sudeste tiveram resultados negativos. Sudeste com quase 9 mil vagas fechadas e Centro Oeste com mais de 2 mil vagas extintas.

Reportagem, Raphael Costa

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui