27.3 C
Manaus
terça-feira, abril 16, 2024

Bruno e adolescente são presos por roubar salão de beleza no bairro Cidade Nova

Bruno Dias da Silva de 23 anos foi preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva por roubo majorado e corrupção de menores expedido no dia 8 de junho, deste ano, pelo juiz Anésio Rocha Pinheiro, do Plantão Criminal. O infrator e um adolescente de 17 anos, são acusados de assaltar proprietário, funcionários e clientes de um salão de beleza no bairro Cidade Nova, na zona Norte da capital.

De acordo com o titular do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), delegado Jeff David Mac Donald, o infrator foi preso por policiais civis lotados no 6º DIP na tarde de quinta-feira, dia 8, por volta das 17h, em cumprimento a mandado de prisão. O fato ocorreu no prédio da unidade policial, localizada na Avenida Noel Nutels, bairro Cidade Nova, zona Norte.

A autoridade policial explicou que no dia 28 de maio deste ano Bruno e um adolescente de 17 anos roubaram um salão de beleza situado na Avenida Bispo Pedro Massa, no bairro Cidade Nova. Na ocasião, o adolescente permaneceu ao volante de um veículo modelo Peugeot 206, de cor prata, enquanto Bruno, portando uma arma de fogo, entrou no estabelecimento e subtraiu objetos pessoais de clientes e funcionários do salão, além de levar R$ 450 em espécie do caixa do estabelecimento.

Conforme o delegado, após o crime, uma das vítimas compareceu ao 6º DIP para formalizar Boletim de Ocorrência (BO) sobre o fato. Em ato contínuo a equipe de investigação da unidade policial deu início às diligências e conseguiu identificar, na tarde de ontem, o veículo utilizado durante a ação criminosa. O carro estava em uma oficina, situada no bairro Cidade Nova.

No local também estava o adolescente de 17 anos que participou do delito. Ele estava utilizando o aparelho celular roubado de uma das vítimas do salão. O menor infrator confessou participação na ação criminosa e delatou Bruno, indicando o local onde o jovem poderia estar. Em seguida os policiais civis foram até o lugar indicado, a Rua Jaime Cruz da Comunidade Riacho Doce, bairro Cidade Nova, na zona Norte, onde Bruno foi localizado e posteriormente conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos em torno do caso.

Na unidade policial Bruno confessou a autoria do crime. Mac Donald, na sequência, representou à Justiça o mandado de prisão preventiva em nome do jovem.

Bruno foi indiciado por roubo majorado e corrupção de menores. Ao término dos trâmites legais, o infrator será levado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça.

Já o adolescente responderá por ato infracional análogo ao crime de roubo. Ele foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), onde serão adotadas as medidas cabíveis.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui