27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Carnaval 2017 – Sucos para hidratar, energizar e curar a ressaca do dia seguinte

Carnaval 2017/ Sucos para hidratar/energizar/curar a ressaca

Por Maria Fernanda Kawabata

O carnaval é sinônimo de muita folia e curtição. Mas, para aproveitar cada minuto de festa, é preciso estar com a saúde em dia e também evitar os excessos. Apesar de não ser uma tarefa fácil, existem algumas formas bastante simples de se cuidar durante o período, como acrescentar ao cardápio os chamados sucos funcionais.

Além de refrescantes e saborosos, esses sucos carregam uma série de benefícios e nutrientes. Por isso mesmo, são a opção perfeita para manter a hidratação e a energia em alta e ainda curar aquela ressaca do dia seguinte.

Hidratação constante

Se as altas temperaturas já nos fazem perder muito líquido, imagina quando aliada a atividade, mais do que especial, de correr atrás do trio! Contudo, para não perder o fôlego nem a disposição é essencial que você mantenha seu corpo sempre hidratado.

Para isso, além de beber bastante água, use e abuse de sucos naturais hidratantes que tenham em sua composição ingredientes como abacaxi, hortelã, limão, gengibre, melancia, morango, cenoura, água de coco, entre outros. Além de repor os líquidos e sais minerais que você precisa para curtir sua folia, esses sucos são extremamente refrescantes.

Mais energia para a folia

Agora, se você perceber que sua energia está em baixa, mas ainda não é a hora de abrir mão da diversão, uma alternativa é apostar no consumo dos sucos energéticos. Normalmente compostos por frutas cítricas com guaraná, canela, açaí, chá verde e até mel essa bebida poderá te oferecer mais energia e disposição, melhorando sua “performance” até a chegada da quarta-feira de cinzas. Outra opção é acrescentar uma farinha quebradinha de castanhas ou laranja e beterraba, que também são ótimos repositores energéticos.

Além disso, quase sempre essas combinações possuem ação termogênica, o que acelera seu metabolismo e queima de gordura, fazendo com que você ainda perca alguns quilinhos durante a festa.

Para curar o dia seguinte

Não há como negar que uma das principais reclamações do carnaval é o dia seguinte. Mas, não precisa ser tão difícil assim. Caso você acorde com aquela famosa e tradicional ressaquinha, logo pela manhã já beba um suco desintoxicante e você verá como sua vida será melhor.

Por ajudar a liberar as toxinas das bebidas alcoólicas, combater a inflamação celular e melhorar o funcionamento intestinal, esses sucos são ótimos para recuperar a disposição e aproveitar ainda mais o dia. Boas opções de detox para curar a ressaca são os que usam ingredientes como couve, maçã, hortelã, gengibre e limão. As águas aromatizadas também são ótima para hidratar ou recuperar a ressaca.

Seguindo essas recomendações tenho certeza que você irá conseguir curtir muito mais seu carnaval e, o melhor de tudo, com a saúde lá em cima!

Maria Fernanda Kawabata é nutricionista clínica, esportiva e também colaboradora parceira da Sucão, franquia de alimentação saudável que se destaca no mercado Fast and Healthy Food.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui