24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Carnaval 2018 – “Colômbia – A Esmeralda das Américas” é a aposta da A Grande Família

Com cores, versos e movimentos, a escola de samba A Grande Família vai levar para a avenida, no Carnaval 2018, a história de um país bem conhecido pelos amazonenses: a Colômbia. Ao som da bateria, entoando em forma de samba, a agremiação pretende exaltar o país vizinho, colocando-o como a joia mais preciosa deste continente. Um país que produziu, no decorrer de sua história, um rico patrimônio cultural e que, hoje, se consolida ao se impor como uma das maiores potências econômicas das Américas.

“Esse enredo já era uma aposta da escola há alguns anos, mas ficou guardado na gaveta, esperando a hora certa para aparecer. Acreditamos que essa hora chegou. A Colômbia tem um rico patrimônio cultural, é uma nação que vem crescendo economicamente, tem grandes riquezas naturais. O colombiano é um povo que não perde o otimismo e a vontade de viver. Diante de tudo isso teremos um belo espetáculo na avenida”, destacou o presidente da escola, Almir Inácio.

O enredo foi apresentado no último sábado, 17, para um grupo de empresários colombianos na sede do consulado, onde A Grande Família pode mostrar também um pouco do histórico da escola, show de mulatas e da bateria.

No dia 22 de julho, na quadra da escola, acontece uma grande feijoada para o lançamento oficial do enredo. Antes dessa data, o carnavalesco Jorge Granjeiro deve visitar o país vizinho para conhecer um pouco mais de perto a realidade, a cultura, costumes e a economia.

“Fui convidado pelo cônsul Gilberto Rojas para ir até lá para que eu possa vivenciar a cultura colombiana e para que eu possa enriquecer o desfile com alguns detalhes. Ele pretende me apresentar pontos turísticos importantes e com isso, vamos levar para o desfile um olhar real do que a Colômbia tem”, afirmou Granjeiro.

Esta é a segunda vez que A Grande Família escolhe um país para homenagear na avenida. Em 2009, com o tema “Venezuela: de Bolívar, o Libertador, ao Petróleo que Move o Mundo” a escola conquistou o quinto título do Carnaval (dos seis já conquistados até este ano), feito que pretende repetir em 2018.

Reportagem: Leonardo Fierro

Foto: Divulgação

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui