24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Centro POP realiza atividades para pessoas em situação de rua

O Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro POP), da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh), reuniu, na nesta sexta-feira, 26 de agosto, aproximadamente 45 participantes no 1º Encontro da Luta Nacional das Pessoas em Situação de Rua do Centro POP. O evento aconteceu na quadra da Igreja Santa Luzia, no bairro Presidente Vargas.

As atividades são voltadas aos jovens, idosos e famílias que utilizam as ruas como espaço de moradia e/ou sobrevivência. O encontro faz alusão aos 12 anos do “Massacre da Sé”, como ficou conhecido a data que lembra a morte de sete moradores de rua na Praça da Sé, na região central de São Paulo.

Os crimes ocorreram entre os dias 19 e 22 de agosto de 2004. As vítimas foram assassinadas com golpes na cabeça enquanto dormiam na praça. Outras oito pessoas ficaram feridas.

Além do café da manhã, que já é ofertado de segunda à sexta, os moradores em situação de rua participaram de palestras sobre reconhecimento e valorização dos Direitos Humanos, além de atividades esportivas.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui