24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Com Adriana Góes, Sesc apresenta “Just Buquê”

O Projeto Sesc Difusão de Dança apresenta Just Buquê, da bailarina e coreógrafa Adriana Góes. Com apresentação única, o espetáculo acontecerá nesta sexta-feira (28), às 19h30, no Centro de Artes da Universidade Federal do Amazonas, na Rua Monsenhor Coutinho, 724 – Centro. A entrada é gratuita.

Sobre o espetáculo

O solo “Just Buquê” participou de projetos de âmbitos estadual e nacional como “Cênicas Autorais” da Cia de Ideias (AM), “Ocupação Diálogos” da Funarte (MG), “Aldeia SESC Encontro das Águas” do SESC/AM (AM), Projeto “Artes em 14″ do Espaço das Cias (AM) e Mova-se Festival de Dança Solos, Duos e Trios da Cia de Ideias (AM).

Dentro de suas linguagens artísticas, esmiúçam sob seus pontos de vista a imagem da mulher, sua relação com o ambiente, suas sensações e afetos, utilizando diversas paisagens como suporte desse corpo que carrega histórias suas e de outros, delineando a identidade que esta mulher vai demonstrar no decorrer da apresentação. Assim, vários adjetivos emanam, produzindo diversos significados, que serão delineados pelo olhar feminino das autoras e suas expectativas frente a esse processo artístico.

A partir de suas inquietações e pesquisas sobre o universo feminino e sobre a relação entre dança contemporânea e outras linguagens artísticas, a bailarina e coreógrafa Adriana Góes vem desenvolvendo experimentos que resultam em performances.

A coreógrafa convidou Keila Serruya, artista audiovisual, para dialogarem artisticamente neste projeto onde a proposta da obra é transitar por várias linguagens artísticas como a dança, a vídeo-dança, a vídeo-arte e a fotografia.

Todas essas linguagens serão parte constituinte da obra e, ao mesmo tempo, cada uma será dotada de autonomia, podendo se constituir em produto artístico único.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui