27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Curso de Direito da UEA promove palestra com ministro do STJ Mauro Campbell

O objetivo é demonstrar a importância jurídica e social da cidade como forma de alcance à garantia constitucional da cidadania humana.

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA), por meio do curso de Direito da Escola Superior de Ciências Sociais (ESO), promoverá, nesta sexta-feira (22), a palestra “Cidadania sob a ótica dos Tribunais e do Poder Público”, com o Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Mauro Campbell. O evento faz parte do edital de eventos acadêmicos e institucionais da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Proex).

O encontro será realizado a partir das 17h no auditório da ESO, localizada na Avenida Castelo Branco, nº 504, bairro Cachoeirinha. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no local do evento. O auditório tem capacidade para comportar 120 pessoas.

O objetivo é demonstrar a importância jurídica e social da cidade como forma de alcance à garantia constitucional da cidadania humana e apontar como a Justiça/Poder Público interpreta a cidade como centro de atividades e serviços públicos a fim de consagrar uma sociedade justa, digna e igualitária. A atividade é coordenada pela professora da UEA, Glaucia Maria de Araújo Ribeiro.

Mauro Luiz Campbell Marques é amazonense, graduado em Ciências Jurídicas pelo Centro Universitário Metodista Bennett (UNIBENNETT). Atualmente é membro do STJ desde junho de 2008. Membro da Corte Especial do STJ. Membro da 1ª Seção, da 2ª Turma e da Comissão de Jurisprudência STJ, além de presidente da 2ª. Turma, biênio 6/2016 a 6/2015.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui