27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Defesa Civil do Estado dá início à segunda etapa de ajuda humanitária ao município de Eirunepé que segue em Situação de Emergência

A Defesa Civil do Amazonas enviou nesta quarta-feira, 1º de abril, nova remessa de ajuda humanitária para Eirunepé, na calha do Juruá. São mais quatro toneladas e meia de alimentos não perecíveis, kits dormitório e hipoclorito de sódio, para purificar a água. O município foi um dos primeiros a decretar Situação de Emergência por conta da enchente.

A cidade distante 1.160 km de Manaus em linha reta, já havia recebido no início de fevereiro, a primeira etapa de atendimento da Defesa Civil do Estado. Foram 12 toneladas de cestas básicas, totalizando com essa segunda remessa 16,5 toneladas de suprimentos, para atender as mais de duas mil famílias afetadas.

“Essa é a segunda remessa de socorro que chega à cidade, para suprir as necessidades da população que continua afetada”, ressaltou o secretário da Defesa Civil do Amazonas, coronel Roberto Rocha.

Além da ajuda humanitária, também será realizado, na próxima semana, pelo Governo do Estado, um repasse no valor de R$ 300 mil ao município de Eirunepé, para apoio em ações de socorro, logística e serviços emergenciais.

Balanço Geral da Enchente 2015

Estado de Calamidade Pública
1. Boca do Acre-Purus

Situação de Emergência
1 Itamarati-Juruá
2 Guajará-Juruá
3 Ipixuna-Juruá
4 Eirunepé
5 Envira
6 Canutama-Purus
7 Tapauá-Purus
8 Carauari-Purus
09 Pauiní-Purus
10 Lábrea-Purus
11 Atalaia do Norte-Alto Solimões
12 BenjaminConstant-Alto Solimões

Situação de Alerta
1 Tabatinga- Alto Solimões
2 São Paulo de Olivença- Alto Solimões
3 Santo Antônio do Iça- Alto Solimões
4 Tonantins – Alto Solimões
5 Humaitá-Madeira

Pessoas Afetadas- 78.601
Famílias- 15.718

Total de Ajuda Humanitária do Governo- 325.500 toneladas de alimentos não perecíveis, além de kits dormitório (colchões, redes, mosquiteiros) kits de higiene pessoas, medicamentos, filtros de água, hipoclorito de sódio.

Campanha Governo Solidário- 22 toneladas doadas.
Instituições doadoras: SEAS, Fundo de Promoção Social, Universidade da Terceira Idade e populares.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui