27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Delegação de embaixadores da União Europeia virá ao AM em maio

suframaTexto/foto: Diego Queiroz

O superintendente da Zona Franca de Manaus, em exercício, José Adilson Vieira, acompanhado de técnicos de diversos setores da SUFRAMA, reuniu-se na manhã desta terça-feira (3) com a embaixadora-chefe da delegação da União Européia (UE) no Brasil, Ana Paula Zacarias. A reunião teve o objetivo de apresentar diretrizes do modelo Zona Franca de Manaus (ZFM) à diplomata e discutir possibilidades de cooperação internacional da UE com o modelo ZFM e a região. Outro tópico abordado foi a organização de uma agenda de atividades a serem realizadas no mês de maio, como forma de atender a uma missão diplomática que embaixadores da UE pretendem fazer ao Estado do Amazonas em virtude das comemorações do Dia da União Europeia (9 de maio).

A missão duraria entre dois e quatro dias e envolveria programações tanto socioculturais quanto corporativas, entre as quais reuniões técnicas e visitas a pontos turísticos e a empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM).

De acordo com o superintendente José Adilson Vieira, a SUFRAMA está disposta a colaborar e participar ativamente na organização dessa agenda futura de atividades, uma vez que as possibilidades de cooperação com a União Europeia podem trazer imensos benefícios à região, destacando-se, principalmente, a atração de investimentos na cadeia de Ciência, Tecnologia e Inovação. “Fomos convidados a fazer apresentações sobre oportunidades de negócios e investimentos na Zona Franca de Manaus e estaremos, sem dúvidas, presentes nesta missão, atuando de forma articulada com as entidades de classe. Nosso interesse, inclusive, é que essas discussões de aproximação com a União Europeia possam ter continuidade na próxima edição da Feira Internacional da Amazônia (FIAM)”, afirmou.

A embaixadora-chefe da delegação da UE no Brasil, Ana Paula Zacarias, agradeceu a recepção tida na SUFRAMA e disse que, pelas informações recebidas sobre o modelo ZFM, há grandes possibilidades de efetivar projetos de cooperação. “O contexto geral da nossa visita hoje foi conhecer um pouco mais da Zona Franca de Manaus e discutir a realização dessa agenda em maio. Acho muito interessante a possibilidade de termos uma participação também na programação da FIAM. Vou conversar com meus colegas para ver se conseguimos definir algo nesse sentido”, disse a embaixadora.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui