24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

‘Desafios do terceiro setor na assistência às mulheres com câncer’ é tema de debate no espaço Lar das Marias, no Amazonas Shopping

Os ‘Desafios do terceiro setor na assistência às mulheres com câncer’ será tema de debate nesta próxima sexta-feira (21), em mais uma ação da campanha Outubro Rosa, promovida pelos ‘Lar das Marias’, em parceria com o Amazonas Shopping.

O bate-papo sobre o assunto será conduzido pela pedagoga e vice-presidente da casa, Maria Luísa Soares de Souza, a partir das 18h, no espaço próximo à praça de alimentação do primeiro piso do mall, onde todas as sextas vêm ocorrendo o chamado ‘Happy Hour da Informação’.

Lembrando que que o objetivo da ação é promover o esclarecimento sobre a prevenção da neoplasia, no dia 28 (encerrando o ciclo de palestras), estará no espaço a psicóloga do Lar das Marias, Conceição Félix, com o tema ‘A Psicologia por um cotidiano livre do mesmo e do estigma que acompanham o diagnóstico de câncer de mama’.

Voltado não apenas a pessoas com casos de câncer na família, mas ao público em geral, o evento já contou com a participação do ginecologista, obstetra e mastologista, Gerson Antônio Mourão, que abordou o tema “Prevenção do Câncer de Mama”, dia 7, e da oncologista e presidente do ‘Lar das Marias’, Adelaide Portela, que também palestrou sobre o ‘Câncer de Mama’.

Aberto desde 3 de outubro no Amazonas Shopping, o espaço ‘Lar das Marias’ também conta com distribuição de folders e exposição diária de vídeos informativos, já que “todo dia é dia de aprender”, de acordo com a diretora de promoção e eventos da entidade, Circe Genu. “Trata-se de oportunidade de informar a sociedade amazonense sobre o tumor e o trabalho da entidade”, diz ela, ressaltando que o evento também visa angariar fundos para custear as despesas do Lar.

Por conta disso, um quiosque com artesanato, bijuterias, utensílios domésticos e objetos de coração foi montado no local para a venda de produtos, todos elaborados pelas moradoras e voluntárias da Casa. Além disso, quem estiver interessado na construção do espaço físico do Lar pode fazer doações na urna disponível no local.

No mesmo espaço também estão sendo coletadas doações de cabelos para a confecção de perucas e quem estiver interessado em ajudar pode entregar os fios para as voluntárias que estão lá diariamente para recebe-los.

O espaço em apoio a campanha ‘Outubro Rosa’ funciona durante todo o horário do mall. Este é o segundo ano de parceria entre o Amazonas Shopping e o ‘Lar das Marias’. A entidade garante o abrigo integral de mulheres necessitadas durante o tratamento, assim como condução, alimentação, hospedagem e assistência psicológica.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui