24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Detento com problemas mentais é espancado até a morte no Amazonas

Um detento com problemas mentais  fio espancado até a morte, na manhã desta quarta-feira (26), dentro de uma cela da 39ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) no município de Autazes, a 113 km de Manaus. De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi presa na terça-feira (25), pelo crime de violência doméstica. Um inquérito policial foi instaurado para apurar as circunstâncias e motivação do homicídio.

O homem foi preso acusado de agredir a mãe e o irmão. De acordo com familiares da vítima, o homem foi colocado em uma cela junto com outros 22 presos considerados perigosos, que estariam no aguardo de julgamento na unidade.

Os moradores das proximidades da delegacia informaram ter escutado gritos vindos da unidade policial. Policiais que estavam no local foram até a cela e encontraram a vítima caída no chão.

Ainda segundo a família, a vítima tinha problemas mentais e fazia acompanhamento pelo Centro de Atenção Psicossocial (Caps). O corpo do homem foi levado para unidade hospitalar Deodato de Miranda Leão, onde foi comprovada a causa da morte por espancamento.

A Polícia Civil de Autazes disse que está prestando auxílio a família do detento encontrado morto e que tem o prazo de 30 dias para concluir as investigações em torno do inquérito policial.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui