27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Educação superior: presidente da Estácio anuncia investimentos para Manaus

Nos primeiros nove meses de operação em Manaus, o Grupo Estácio investiu R$ 1,5 milhão na melhoria da estrutura de suas duas unidades na cidade. Até o final deste ano, mais R$ 1 milhão será disponibilizado para aquisição de equipamentos e ampliação dos laboratórios. O anúncio foi feito pelo presidente do Grupo, Rogério Melzi, que esteve nesta semana, na capital amazonense.

De acordo com Rogério Melzi, o grupo tem trabalhado na aproximação com as empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM), pois essa é uma parcela importante do mercado que precisa ser atendida. “Nós queremos atuar na formação da camada intermediária das empresas, que são aqueles profissionais que estão nos cargos de supervisor, buscando chegar à gerência ou direção das corporações”, afirmou.

O presidente destacou que o sistema “S” – formado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e outras entidades – trabalha na formação do chamado “chão de fábrica” e as próprias empresas investem na capacitação de seus gestores. Segundo ele, a parcela de funcionários que atua em cargos intermediários não é atendida ainda em capacitação. É neste segmento que a Estácio quer atuar.

A vocação de Manaus para as áreas de gestão e engenharia faz com que a Estácio planeje ampliar sua atividade nesse campo. “Nós já oferecemos os cursos de engenharia civil e produção e vários na área de gestão. A intenção é ampliar esse leque de cursos nos próximos anos, pois entendemos que essa é a vocação da cidade, em função da Zona Franca de Manaus”, acrescentou.

O presidente informa que está em fase de aprovação pelo Ministério da Educação a instalação de um terceiro campus de graduação presencial e dois polos de Educação a Distância (EAD). “Manaus sempre apareceu nas nossas pesquisas como uma das três principais cidades para investir, portanto, temos trabalhado para ampliar e nos consolidar aqui”, declarou.

Sobre a Estácio

A Estácio, uma das maiores e mais respeitadas organizações educacionais do Brasil completa, em 2015, 45 anos de atuação no segmento de ensino superior. Fundada em 1970 no Rio de Janeiro, a Estácio está, hoje em dia, presente em 22 estados e no Distrito Federal, contando com 437 mil alunos matriculados euma estrutura de cinco mil colaboradores e nove mil professores. A Estácio oferece cursos reconhecidos pelo MEC, nas modalidades presencial e a distância, de Graduação (Tradicional e Tecnológica) e Licenciatura, nas áreas de Ciências Exatas, Biológicas e Humana e, também, cursos de Pós-graduação lato sensu. Os cinco cursos de Mestrado e três de Doutorado (Direito, Odontologia e Educação) oferecidos pela instituição, são avaliados com elevados conceitos de qualidade pelo MEC (CAPES). São, também, desenvolvidos e ofertados pela instituição cursos técnicos de preparação (PRONATEC), soluções de educação para empresas e cursos de extensão.

Cada vez mais comprometida com sua missão de “Educar para Transformar”, a Estácio mantém seus currículos totalmente alinhados com as necessidades do mercado de trabalho, e aposta na tecnologia e na inovação como diferenciais para aprimorar o aprendizado de seus alunos. Respeitadas as regionalidades e a contributo individual de cada professor, o modelo de ensino da Estácio é nacionalizado e os conteúdos padronizados. Todos os alunos recebem material didático gratuito, impresso ou digital, em uma cadeia sustentável que garante o pagamento de direitos autorais e elimina a necessidade de cópias.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui