24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Eleições 2017 – Chapa José Ricardo e Sinésio é a primeira a registrar no TRE

José Ricardo Wendling e Sinésio Campos foram os primeiros a registrar candidatura nesta eleição suplementar ao Governo do Estado pela Chapa do PT , neste domingo (18), na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), no Aleixo.

Eles foram confirmados como candidato e vice do Partido dos Trabalhadores para romper com o grupo político que há mais de 35 anos administra o Estado e que não trouxe avanços e nem alternativas de desenvolvimento. “Foram governos que criaram ciclos e programas, mas que, na prática, não trouxeram resultados para a região. Continuamos dependentes do Polo Industrial, sem perspectivas econômicas, principalmente, para o interior”, declarou José Ricardo.

Ao contrário disso, avaliou o candidato a governador, os principais programas de de­sen­vol­vimento para o Amazonas vieram dos governos do PT: prorrogação da Zona Fran­ca de Manaus (ZFM) por mais 50 anos; o gás do Urucu; a construção do Proama (Programa Águas para Manaus); o Programa Minha Casa, Minha Vida, com a construção de milhares de casas populares; ampliação de três para 13 uni­­dades do Ifam (Instituto Federal do Amazonas); Luz para Todos, dentre ou­tros.

“São ações concretas e de resultados como essas do PT, sem promessas mirabolantes, que queremos trazer para o Amazonas neste mandato de quase 500 dias”, completou ele, que apresentará 13 propostas macro no seu Plano de Governo. “Queremos governar dando transparência nos gastos públicos, combatendo a corrupção para que o dinheiro chegue, principalmente, nas áreas críticas do Estado, como saúde, educação, segurança e emprego e renda. E, fundamentalmente, queremos fazer um mandato participativo, onde a população se sinta governando conosco”.

Sinésio Campos reforçou o que disse no dia da convenção. “Está mais que na hora do PT ter candidatura própria e unicamente petista. Durante 13 anos, o PT do Amazonas apenas apoiou outros partidos, inclusive, os que nos deram golpe. Conhecemos este Estado e com propostas concretas e com simplicidade temos muito a contribuir com esta terra”, finalizou o candidato a vice.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui