24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Entre ratos e goteiras: PMs denunciam precariedade de batalhão em Iranduba

Atendendo a uma solicitação feita pela tropa da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar (8ªCIPM), do município de Iranduba, a diretoria executiva da ACS Amazonas, na figura do presidente, CB Igo Silva, esteve em visita ao batalhão para averiguar a realidade vivida no quartel. Problemas na estrutura, como goteiras e rachaduras, além da má conservação foram encontrados. Os PMs solicitam uma reforma imediata do prédio.

Após a forte onda de chuvas e temporais que ocorreram no último mês de setembro, o município sofreu vários estragos como destelhamentos, queda de barrancos, de árvores, de postes da rede elétrica e etc., e muitas estruturas foram destruídas por toda a cidade, inclusive a do prédio que abriga a 8ªCIPM, que teve parte do teto desabado. Com isso, a água da chuva se infiltrou pelo forro e paredes e espalhou todo tipo de resíduos contaminantes pelo ambiente como fezes e urina de morcegos, pombos, urubus, baratas, ratos entre outros. Mesmo após uma eventual limpeza, policiais que frequentam o local notaram o surgimento de coceiras, irritações de pele e problemas respiratórios.

IMG 1030 | Amazonas Notícias

O presidente da ACS conversou sobre a situação com o comandante da 8ªCIPM, Major Wilmar Tabaiares, e através de ofício solicitou que fossem tomadas providências em caráter de urgência. Outros dois ofícios serão encaminhados ao Comando Geral da PMAM assim como aos deputados estaduais que compõe a Comissão de Segurança Pública na Assembleia Legislativa do Amazonas, para que da mesma forma tomem as medidas cabíveis e com brevidade visando principalmente resguardar a saúde e integridade física dos colegas.

IMG 1027 | Amazonas Notícias

O quartel da 8ªCIPM não passa por uma reforma desde o ano de 2006. As estruturas estão bastante deterioradas e não atendem os requisitos mínimos de higiene, conforto, espaço e segurança em se tratando de um local de trabalho destinado a policiais militares. Vendo a falta de atitude por parte do poder público, a ACS Amazonas através do Grêmio de Iranduba juntamente com um grupo de militares da própria 8ªCIPM, tomaram a iniciativa e realizaram, entre os meses de agosto e setembro desse ano, uma modesta ação de reparos em todo o quartel com pintura e pequenos consertos em geral mas infelizmente o temporal destruiu todo o serviço.

IMG 1028 | Amazonas Notícias

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui