24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Equipe do 29º DIP identifica veículos em situação irregular durante operação deflagrada no bairro Mauazinho

Policiais civis que compõem a equipe do 29º Distrito Integrado de Polícia (DIP), em parceria com policiais militares e agentes do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), realizaram na tarde de quinta-feira, dia 26, no bairro Mauazinho, zona Leste da cidade, a operação “Mauazinho Seguro”, que resultou na apreensão de aproximadamente 30 veículos em situação irregular.
Os trabalhos da Polícia Civil foram coordenados pelo delegado titular do 29º DIP, Mauro Soares dos Santos, que informou ter identificado apenas irregularidades administrativas nos veículos abordados. “Nós não encontramos qualquer situação criminal durante a fiscalização, apenas algumas irregularidades, como ausência de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou documento do veículo. Isso tudo foi repassado à equipe do Detran que acompanhou a operação”, informou.

Todos os participantes da “Mauazinho Seguro” concentraram as atividades nas Avenidas Rio Negro, Solimões e Abiurana, onde abordaram, principalmente, os condutores de motocicletas, em razão da significativa incidência de crimes praticados por pessoas em veículos automotores de duas rodas. “Nosso foco principal foi fazer abordagens a motociclistas, mas também abordamos condutores de carros, pedimos a documentação do veículo e a habilitação dessas pessoas”, declarou o delegado Mauro Soares.

A autoridade policial assegurou que as abordagens veicular devem ser realizadas de forma contínua no bairro Mauazinho. “Esses trabalhos irão acontecer periodicamente. Temos como meta realizar, ao menos, uma operação por mês”, prometeu o titular do 29º DIP.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui