26.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Estácio é considerada a melhor universidade para empreendedores, em prêmio nacional

A Estácio, grupo de ensino superior, venceu em duas categorias no Spark Awards, evento que premiou os destaques do empreendedorismo nacional em 2015, ocorrido em São Paulo. A instituição foi considerada a Melhor Universidade para Empreendedores e Melhor Aceleradora, através do Espaço NAVE (Núcleo de Aceleração e Valorização Estácio).

O grupo está presente em 22 estados, inclusive no Amazonas, e também no Distrito Federal. O prêmio, uma iniciativa da Microsoft e ABStartups, é realizado desde 2013. Para a diretora de Inovação da Estácio, Lindália Reis, a premiação é mais um reconhecimento ao trabalho que a instituição tem feito nos últimos dois anos para transformar a vida dos seus 500 mil alunos. A dupla vitória no Spark Awards se soma a outras conquistas importantes da Estácio neste segmento: 1ª universidade a ser enquadrada na Lei do Bem pelo MCTI (Ministério da Ciência Tecnologia e Inovação); 1ª universidade aprovada pela FINEP na linha de fomento educacional e 1ª universidade do Brasil a conquistar o selo de inovação da Anpei.

“O Núcleo de Aceleração e Valorização Estácio atua em várias frentes: somos a primeira pré-aceleradora gratuita do país, um conceito novo no Brasil, que consiste em preparar empresas startups ao longo de cinco meses de capacitação, mentoria e forte networking com especialistas do mercado para empreendedores de alto impacto. Já tivemos três turmas de pre-aceleração, sempre com alunos ou ex-alunos da Estácio, e aceleramos mais de 50 empresas. Além disso, esta área também está pensando as tendências tecnológicas do ensino superior: seja a sala de aula do futuro ou a relevância dos games no processo de aprendizagem. Também foi o Espaço NAVE que deu a Estácio sua primeira patente, a Telion, uma interface que substitui a lousa nas salas de aula, promovendo uma interface e troca de conteúdos em tempo real entre o professor e os alunos”, afirma Lindália Reis.

Os vencedores, por categoria, foram:
Startup do ano: Sympla
Melhor reportagem: O futuro é agora!, de Thomaz Gomes (PEGN)
Assessoria de imprensa: Dialetto Comunicação
Assessoria Jurídica: Velloza e Girotto Advogados Associados
Coworking: Cubo
Melhor universidade: Estácio
Melhor comunidade de startups: San Pedro Valley
Melhor mentor: Ana Fontes
Aceleradora: Espaço Nave (Estácio)
Investidor Anjo: João Kepler
Fundo de investimentos: Redpoint eventures
Equipe Fundadora: Chefsclub.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui