27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Estado e Embratur promovem vinda dos principais operadores de turismo da Itália para o estado

Dando continuidade à política de divulgação da ‘Marca Amazonas’, o Governo do Estado, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), em parceria com a Embratur e a LATAM – Linhas Aéreas, está promovendo um Fam Tour, com 13 operadores de turismo italianos, das principais agências de turismo daquele País que irão conhecer um pouco da gastronomia regional, belezas naturais, hospedagem urbana e também terão o privilégio de assistir a um espetáculo do Festival Amazonas de Ópera (FAO), no Teatro Amazonas.

A vinda desses operadores se deu pela participação de destaque do Amazonas nos principais eventos de turismo ao redor do mundo. “Com a vinda desses operadores, eles terão a oportunidade de vivenciar a cultura e a natureza amazonense e dessa forma vender o sonho, no bom sentido, o que é vir para o Amazonas”, disse a presidente da Amazonastur, Oreni Braga.

Segundo a titular do Órgão Estadual de Turismo, o Amazonas deverá receber até o final do ano pelo menos oito fam tours, dos mercados americano, europeu e nacional. “Vamos trazer os principais profissionais do setor para que eles possam vender e promover o Estado com conhecimento de causa e esse tipo de ação tem um retorno fantástico”, destacou Oreni.

Números – De acordo com dados da Gerência de Registro e Fiscalização da Amazonastur (GRF-AMTUR), os turistas italianos estão entre os cinco que mais visitam o Amazonas durante o ano. Conforme o levantamento, a Itália só fica atrás dos Estados Unidos e a Alemanha. A lista dos cinco países que mais enviam turista ao Estado, por ordem, se completa com Itália, Inglaterra e França.

Antes desse fam tour, o Amazonas já recebeu um grupo de jornalistas argentinos, em parceria com Gol Linhas Aéreas Inteligentes, no sentido de promover e fortalecer o voo que liga Manaus à Buenos Aires. “Mesmo com todos os problemas que o País vem passando, o Governo do Amazonas vem trabalhando arduamente para manter o Destino entre os dez mais procurados pelos turistas internacionais”, disse Oreni Braga.

Workshop – Oreni Braga informou ainda que nos próximos meses, a Amazonastur e o trade local farão workshops do Destino Amazonas nas capitais da Amazônia, além de Mato Grosso. “O nosso Estado caminha a passos largos para se consolidar como o principal hub da região Norte do Brasil, principalmente pela aproximação com a América Central e dos Estado Unidos. Atualmente, Manaus tem uma logística aérea estratégica, trabalhada ao longo desses últimos 10 anos, que permite ao turista nacional e internacional chegar mais rápido a capital amazonense”, completou.
Fotos: Keynes Breves/Amazonastur

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui