24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Estrelas da MPB local realizam show beneficente em prol da construção do Hospital do Sangue do Amazonas

O Governo do Amazonas, por meio da Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), criou a campanha “Conquista Comunitária”, com a parceria da Fundação Sangue Nativo, com o intuito de promover atividades beneficentes para obter mais recursos para a construção do Hospital do Sangue do Amazonas.

Entre os eventos programados por meio dessa campanha, está a apresentação do musical “Mas Podem me Chamar de Chico”, nos dias 2 e 3 de setembro, às 20h, no Teatro Amazonas (Largo de São Sebastião, s/nº, Centro, zona sul), cujos ingressos serão doados à construção do hospital.

O espetáculo será apresentado pelos artistas amazonenses Zezinho Corrêa, Márcia Siqueira, Lucilene Lucilene Castro, Marcos Paulo, Cinara Nery, que cantarão sucessos de Chico Buarque, Chico César e Chico da Silva. Os ingressos estão à venda na bilheteria do Teatro Amazonas, de terça a sábado, das 9h às 17h. Outras informações sobre os ingressos podem ser obtidas por meio dos telefones (92) 3232-1768 e 3655-0244.

O diretor-presidente da Fundação Hemoam, Nelson Fraiji, explicou que o Hospital do Sangue tem a infraestrutura projetada para a demanda das próximas duas décadas, avançando nas condições de tratamento para pessoas com câncer e doenças hemoterápicas. Ele explicou que haverá aumento de capacidade em todos os níveis de atendimento, com ampliação de serviços, laboratórios, enfermarias e construção de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulta e pediátrica para melhorar as condições para tratamento de câncer em crianças. “Serão mais 146 leitos, incluindo pediátricos e psiquiátricos, ambulatório com 38 consultórios hospital-dia, pronto-atendimento, centro cirúrgico para casos de pequeno e médio porte, salas para tratamento especializado, radioterapia e quimioterapia”, informou.

A obra foi iniciada em junho de 2014 com orçamento de R$ 58 milhões, por meio de recursos dos governos federal e estadual e já está com aproximadamente 30% do total concluída. O Hospital do Sangue está sendo construído em uma área de 48 mil metros quadrados, fazendo parte do conjunto de instalações da Fundação Hemoam, onde já existe um amplo almoxarifado com mais de 3 mil metros quadrados, área de garagem para viaturas oficiais, oficinas de manutenção preventiva e corretiva, uma central de análises clínicas, incluindo um laboratório de anatomia patológica e um hemocentro.

Referência – Atualmente, a Fundação Hemoam é referência no tratamento de leucemias e outras doenças do sangue na região Norte, sendo que boa parte dos pacientes tratados na instituição é proveniente de outros estados, principalmente do Pará.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui