24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Estudantes-atletas sonham em representar a escola na etapa nacional dos Jogos Escolares

O Centro Educacional La Salle, no Dom Pedro, Zona Centro-Oeste de Manaus, vem sendo sede dos feras na raquete nos Jogos Escolares do Amazonas, mostrando aos alunos a possibilidade de ganhar medalhas e classificação nos tênis de mesa. Nas seis mesas montadas na escola, os competidores de várias idades e de categorias se revezavam nas disputas. O aluno Milton Carlos Albuquerque, 12, do 7º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual Cacilda Braule Pinto, vem se destacando como o melhor aluno para a representação da escola. No ano passado ele ganhou o Grand Prix na categoria mirim, levando a medalha para casa. A confiança e vontade de ganhar continuam.

“Minha vontade e ganhar em primeiro lugar, viajar para representar minha cidade e minha escola, e também, quem sabe, um dia ganhar o Brasileiro. Ser o único representante da escola é um grande peso e a confiança de ganhar uma medalha me incentiva cada vez mais a treinar”.

O Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) Prof. Eng. Sérgio Alfredo Pessoa Figueiredo, também tem um representante de não deixar a raquete cair. Com muita vontade de ganhar, o aluno Gustavo Silva Jaqtinon, 14, do 9º ano do Ensino Fundamental, acredita que a motivação maior vem do apoio de seus pais e dos professores.

“Eu acabei me apaixonando pelo tênis de mesa quando eu tinha 11 anos, assistir pela internet algumas pessoas competindo e isso me incentivou a buscar a aprender mais. Hoje estou aqui participando dos jogos e a vontade de ganhar medalhar e me classificar só continuam crescendo e poder representar minha escola pra mim é uma honra”, finalizou.

FOTO: ÁIDA FERNANDES/SEDUC

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui