26.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Faixa Liberada movimenta o domingo na zona Leste

Moradores da zona Leste marcaram presença nas duas faixas liberadas promovidas na área, no domingo, 26, pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel): As programações ocorreram na Rua J, no São José 3, e na Avenida Itaúba, no Jorge Teixeira 4.
Atividades como aeróbica, pula-pula, ping-pong, futebol de rua, jiu-jítsu e slackline reuniram centenas de participantes durante a manhã, no São José. Na Itaúba, no fim de tarde, jogos de vôlei, basquete, ginástica e aeróbica atraíram moradores de todas as idades para o local.

No São José, um dos participantes chamava a atenção. Era Pedro Costa, de 66 anos, passeando de bicicleta. “Eu gosto de andar de bicicleta, tenho três em casa. Às vezes só paro de andar porque minhas pernas começam a doer”, contou, enquanto acompanhava a neta Luiza dos Santos, 9, que brincava no pula-pula.

Outro que se empolgava ao brincar era o ferramenteiro Flarison Pereira, 32, que não perdia nenhuma partida no ping-pong. “Brinco aqui desde o primeiro domingo. Levo vantagem sobre meus colegas porque tenho uma mesa de ping-pong em casa” e acrescentou “Acho muito importante essas atividades realizadas aqui, pois diminuem e tiram os espaços para a criminalidade”.

Morando no São José há 30 anos, Francisca Oliveira, 49, foi acompanhada dos netos e filhos e participou das aulas aeróbicas. “Estou vindo pela primeira vez. Gostei bastante. No próximo domingo voltarei de novo. É muito boa essa Faixa Liberada, nos dá a opção de curtir o final de semana em segurança com a família”, contou a dona de casa.

ITAÚBA

Na Avenida Itaúba, no Jorge Teixeira IV, a Faixa Liberada também movimentou grande público e nem a chuva afastou as crianças que se revezavam na fila para brincar no pula-pula. Algumas preferiram andar de perna-de-pau e pular corda ou ainda jogar tênis de mesa. Muitas mulheres se exercitaram nas aulas de ginástica e aeróbica.
No sábado, 25, o projeto aconteceu na Cachoeirinha, zona Sul, e na sexta-feira, 24, no Conjunto Viver Melhor, zona Norte.

Para o secretário da Semjel, Sildomar Abtibol, o projeto Faixa Liberada vem superando as expectativas. “O trabalho vem sendo bem feito. Com a determinação do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, estamos levando a Faixa Liberada para todas as zonas da cidade”.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui