24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Festival Literário do Sesi terá exposição de artesãos da Semtrad

O Festival Literário e Cultural do Sesi (Flics), que começa nesta sexta-feira, 21 de julho, e vai até domingo, no Clube do Trabalhador, na zona Leste, terá a participação de 40 artesãos cadastrados na Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad). Eles serão responsáveis pela Feira do Artesanato com produtos artesanais utilitários e decorativos com preços populares.

Na programação há diversas atividades gratuitas, como palestras, oficinas, exposições, talk shows e atrações musicais. Este ano, o escritor amazonense Milton Hatoum será o homenageado da Feira.

O diretor da Economia Solidária da Semtrad, Virgílio Melo, explicou que a expectativa do Sesi é que passem pela Flics, nesses três dias, aproximadamente 30 mil pessoas, um número ótimo para que a população possa conhecer e comprar a arte dos nossos artesãos.

Desde 2013, o prefeito Arthur Virgílio Neto tem reforçado o apoio aos artesãos. Segundo Melo, na visão do prefeito, este segmento é fundamental tanto para a cultura local quanto para a geração de renda.

A Feira Literária e Cultural do Sesi será realizada no Clube do Trabalhador, que fica na Alameda Cosme Ferreira, nº 3295 – Coroado, das 10h às 20h. O evento gratuito tem o apoio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui