27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Governador José Melo formaliza parceria do Governo do Estado com Google para serviços tecnológicos educacionais

O governador José Melo formaliza, nesta terça-feira, 7 de abril, parceria do Governo do Amazonas com a empresa Google para um pacote de serviços tecnológicos educacionais, que beneficiará mais de 16 mil professores e 450 mil alunos da rede estadual de ensino. O objetivo, de acordo com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), é favorecer o processo educativo a partir da inclusão digital. A assinatura do termo de parceria será às 14h30, na sede do Governo do Amazonas, no bairro Compensa II, zona oeste.

Juntamente com o governador, participarão da cerimônia o secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares da Silva, e os representantes da empresa Google: Oyesiku (Global lead for Education Access solutions), Jack Férmon (Head of Latin America, Education go Digital), Alexandre Jacquet (Technical Program Manger/Brasil) e Thais Blumenthal de Moraes (New Business Development/Brasil).

Com a parceria, professores e alunos da rede estadual de ensino terão acesso gratuito aos serviços e aplicativos digitais “Google Educação” (Google Education). Para otimizar a utilização dos novos recursos tecnológicos disponibilizados pelo projeto, a Seduc em parceria com a Google colocará em prática um amplo projeto de formação destinado a professores e futuramente para alunos monitores.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui