27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Governo do Estado inicia obra da segunda etapa do Centro de Convenções Vasco Vasques

O Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), iniciou, neste mês de agosto, a obra da segunda etapa do Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques (CCA Vasco Vasques), viabilizado com recurso na ordem de R$ 40 milhões, captados junto ao Ministério do Turismo.

De acordo com a presidente da Amazonastur, Oreni Braga, o CCA Vasco Vasques será o maior centro de eventos do norte do Brasil, credenciando Manaus para receber os mais importantes eventos de médio e grande portes que são realizados nas principais capitais mundiais.

“O Brasil, que há dez anos estava atrás dos 20 principais destinos que recebiam mais eventos no mundo, após estruturar as principais cidades do País com grandes centros de convenções e apostar na captação de eventos importantes para a economia do turismo nacional, está atualmente entre os dez principais destinos. Portanto, o nosso objetivo é inserir Manaus nesse cenário, dotando a capital de um equipamento com capacidade para receber eventos de grande porte e induzir a chegada de médios e pequenos eventos que possam ser hospedados nos hotéis que oferecem esses espaços e nos centros de eventos que já existem”.

Segundo a titular do Órgão Estadual de Turismo, essa obra está sendo uma realidade porque o governador José Melo acreditou no projeto e tem sido um entusiasta na condução do processo. “Se não fosse o empenho pessoal do governador em ter conduzido as tratativas, a Amazonastur não teria conseguido tornar realidade essa segunda etapa do CCA Vasco Vasques, mesmo já contando com os recursos empenhados junto ao Governo Federal”, ressaltou Oreni Braga.

A titular da Amazonastur informou que a segunda etapa do CCA Vasco Vasques tem data prevista para ser entregue no final de 2017.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui