24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Governo do estado retoma obras importantes para o trânsito

Na manhã desta segunda-feira, 15 de maio, o governador do Amazonas, David Almeida, esteve no canteiro de obras da avenida das Flores, dando ordem de serviço para a conclusão do trecho que compreende a avenida Timbiras até Santa Etelvina, zona norte. O governador também visitou o trecho do Prosamim III, no Igarapé do Quarenta, entre as ruas Silve e Maués, na Cachoeirinha, zona sul, que será concluindo, completando a interligação do Distrito Industrial com a avenida Manaus Moderna, no Centro.

Quando finalizada, a avenida das Flores, que se interligará a avenida das Torres, ligará as zonas norte e leste, em 17 km de extensão, diminuindo distâncias, o consumo de combustível e o tempo em trânsito. “Nós não temos tempo a perder. Vamos dar segmento ao cronograma. Nosso período de administração é curto, mas nós queremos fazer do êxito e da eficiência a marca do nosso governo” enfatiza o governador David Almeida.

De acordo com o cronograma, a obra será concluída em setembro. “As obras não só vão melhorar a mobilidade urbana, como também gerarão emprego e renda para a nossa população”, acrescentou.

O governador também visitou o igarapé da Magalhães Barata, no São Lázaro, zona sul, onde determinou que o secretário de Obras, Américo Gorayeb inicie estudos, licitação, limpeza e os trabalhos de dragagem para por fim a problemas de alagações nessa região. Em seguida, foi ao Prosamim do Igarapé do Quarenta, na área entre as avenidas Maués e Silves, onde anunciou que, em 45 dias, iniciarão as desapropriações para a continuação das obras no local.

Nesta área, haverá intervenção para implantação de galeria de macrodrenagem, paisagismo, viário, além da reforma do Campo do Betanhão. É o trecho que falta da obra do sistema viário que interliga o Distrito Industrial à avenida Manaus Moderna, no Centro, sem interrupções.

Dividida em três etapas, o Prosamim III concluiu a primeira fase – nos trechos que envolvem a Avenida Duque de Caxias, a Ponte da Manaus Moderna e a Ponte da Maués, em 2012. A segunda etapa, entre a avenida General Rodrigo Otávio e a Silves, no Japiim, com o viaduto, foi inaugurado em junho de 2014.

Mudança no Ipaam – Ainda na manhã desta segunda-feira, o governador David Almeida, anunciou que o atual secretário estadual do Meio Ambiente (Sema), Antônio Ademir Stroski, irá acumular a função de diretor-presidente do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), em substituição à Ana Aleixo. Stroski tem experiência na pasta. Antes de assumir a Sema, em 2015, ele estava à frente do Ipaam.

O governador adiantou que ainda irá realizar mais algumas pequenas mudanças, como na SNPH. “Quando se entra em campo e preciso escalar o time. Busquei nomes baseado no mérito na capacidade e na competência. Eu já conhecia a equipe que estava lá. As mudanças que fiz foram estratégicas para ter acesso a informações e trabalhar com celeridade”, explica o governador David Almeida.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui