26.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Guilherme Costa é campeão brasileiro de Tênis de Mesa

O Beneficiário do Bolsa Atleta Municipal, Guilherme Costa, 24, foi mais uma vez campeão da Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste I, em Brasília, Distrito Federal. Guilherme recebe apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).

O amazonense foi campeão brasileiro pela classe 2, uma das categorias dedicadas aos paratletas, ao vencer por 3 a 1, Iranildo Espíndola, seu parceiro de seleção brasileira e da histórica medalha de bronze conquistada nas Paralimpíadas Rio 2016.

“Fico muito feliz por enfrentar o Iranildo, até pela história que temos juntos. Treinamos juntos há muito tempo, eu conheço o jogo dele, ele conhece o meu e quem tiver mais atento leva. E eu, ultimamente, tenho tido mais vitória que ele (risos)”, ressaltou Guilherme que está prestes a se mudar para São Paulo com a seleção brasileira de Tênis de Mesa.

Para manter o alto rendimento, Guilherme afirma que está focado nas competições internacionais. “Agora em junho viajo com a seleção brasileira para competir na Espanha e Alemanha. Além do Pan-Americano no fim do ano. Agradeço o apoio da Prefeitura de Manaus com o apoio do Bolsa Atleta que me ajuda bastante na compra de materiais e nas minhas preparações para as competições”, declarou.

O secretário da Semjel, Mário Barros, reconheceu o desempenho de Guilherme Costa em sua modalidade. “Não tem muito o que falar sobre o Guilherme. Ele conseguiu o que todo atleta sonha, uma medalha nos Jogos Paralímpicos. É um grande atleta e está sempre elevando o nome de Manaus em competições nacionais e internacionais”, finalizou.

Texto: Fábio Leite
Foto: Carla Marcião/Acervo Pessoal

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui