24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

“Hub Escola Manaus” Capital recebe o maior festival de Educação do Brasil

Incentivando a cultura empreendedora em Manaus, o Impact Hub promoverá o maior festival de Educação do Brasil na cidade – “Hub Escola Manaus”. O evento ocorrerá de 1º a 5 de novembro, no bairro de Adrianópolis, zona Centro-Sul, com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad).

O Festival tem o objetivo disseminar a cultura empreendedora na capital, mostrando caminhos que ampliem a visão dos pequenos, micros e futuros empreenderes. Os participantes terão acesso a workshops, palestras, laboratórios e temáticas relacionadas a três eixos: Empreendedorismo, Inovação Social e Mão na Massa.

Segundo uma das organizadoras do evento, Yasmin Amaro, o festival de educação consegue reunir pessoas de diferentes áreas que já estão impactando Manaus, para compartilhar seus conhecimentos. Além disto, a atividade conta com diversas tarefas como contabilidade, comunicação, pintura em aquarela e até artesanato em prego.

Para a diretora de Planejamento e Empreendedorismo da Semtrad, Larisse Drummond, o evento coincide com a missão da prefeitura de transformar ideias empreendedoras em ações. “Atividades como essa, que o Impact Hub vem realizando, é somar forças para gerar ideias inovadoras e sustentabilidade.”

A secretária da Semtrad, Ananda Carvalho, comenta que o Hub Escola Manaus também atende a orientação do prefeito Arthur Virgílio Neto em encontrar subsídios que favoreçam o trabalho dos empreendedores na cidade. Segundo ela, Manaus precisa de atividades como essa que, além de fomentar o empreendedorismo com orientações profissionais e dinâmicas, despertem nas pessoas o espírito empreendedor.

As inscrições para o Hub Escola Manaus podem ser realizadas até dia 1º de novembro, pelo link: http://impacthubmanaus.com.br/hubescola2017, onde será possível ver também toda a programação do evento.

Promovido pelos Impact Hubs de todo o Brasil, o Hub Escola tem o propósito de ser um espaço de aprendizado estimulante e dinâmico, com mais vivência e menos teoria. Além disso, é criado um ambiente que promove o encontro entre pessoas que possuem objetivos e propósitos semelhantes, por meio de uma comunidade de abundância, diversidade e confiança.

Assim, o Hub Escola oferece subsídios a quem quer entrar no mercado de inovação social ou aprimorar suas ideias para a execução de iniciativas inovadoras, realizando projetos de grande impacto na sociedade e no planeta.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui