27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Jogos SESI vão reunir 105 empresas do PIM

Com a participação de trabalhadores de 105 empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM), os Jogos Estaduais do SESI 2016 terão início no próximo dia 9 de maio, com partidas de futebol sete máster e futebol sete principal, no Clube do Trabalhador do Amazonas, na Alameda Cosme Ferreira, 7.399, no São José.

A 16ª edição dos Jogos SESI reunirá este ano cerca de 5 mil trabalhadores atletas em disputa de 11 modalidades esportivas nas arenas do Clube do Trabalhador e na Vila Olímpica de Manaus. De acordo com o supervisor de Esportes do SESI, Alberto Júnior, as perspectivas para os jogos deste ano são as melhores e as empresas participantes percebem a competição como uma forma de oferecer aos seus trabalhadores um estilo de vida saudável, sempre levando em consideração os valores do esporte.

Alberto Júnior disse que um dos objetivos dos jogos é conscientizar os trabalhadores-atletas da importância da prática esportiva, ressaltando que, com as adequações feitas nos últimos anos, como a redução do número de modalidades esportivas, de 14 para 11, os jogos tornaram-se mais atrativos. Para participar dos jogos, o atleta deve ter vínculo empregatício com as empresas, com admissão até dois meses antes do início das competições.

Segundo o supervisor, das modalidades esportivas em disputa, seis são coletivas (futebol sete master, futebol sete principal, futebol de campo, futsal, vôlei indoor, vôlei de praia) e cinco individuais (xadrez, tênis de campo, tênis de mesa, natação e atletismo). As disputas serão realizadas até agosto nas arenas esportivas do Clube do Trabalhador que dispõe de dois ginásios poliesportivos, duas quadras de tênis, piscina olímpica, dois campos de futebol de grama sintética, áreas climatizadas, além do Estádio Roberto Simonsen, que oferece gramado de excelente qualidade, túneis de acesso aos vestiários, cabines de som e área de aquecimento para os atletas. As provas de atletismo e tênis de mesa serão realizadas na Vila Olímpica de Manaus.

Experiência

O atleta Aldemir Freitas, 56, técnico de operação sênior na Petrobras, disse que é importante incentivar os jovens a participarem da competição e que a receita para se manter tantos anos nos jogos é gostar de praticar esportes e ter muita dedicação. Aldemir tem larga experiência nos Jogos SESI, desde os antigos Jogos Operários, na década de 80, nas provas de atletismo.

Em sua trajetória, Aldemir teve que trocar de modalidade por problema no joelho: deixou o atletismo, onde começou, pela natação. Ele disse que hoje o esporte não é tão praticado no Estado como era nos anos 80 e 90. “Mas, quem gosta pratica”, diz. A Petrobras participa este ano dos Jogos SESI com cerca de 60 atletas nas modalidades atletismo, natação, tênis de mesa, tênis de campo, xadrez, futebol sete máster e futsal.

Para o supervisor Alberto Júnior, os Jogos SESI, além de contribuir para um estilo de vida saudável dos trabalhadores, representam um um grande momento de confraternização entre trabalhadores e familiares, e ainda a revelação de novos atletas.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui