25.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Jornalista é agredido, dois morrem e dupla é presa durante tentativa de roubo com reféns a uma empresa nas proximidades do Detran-AM

No início da tarde desta segunda-feira (07), quatro homens tentaram roubar uma empresa que oferece serviços de despachante, próxima do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), na Avenida Mário Ypiranga Monteiro, bairro Parque Dez de Novembro, zona Centro-Sul da cidade. Durante a ação criminosa, dois deles morreram e mais dois foram capturados. As informações são da Polícia Civil.

A tentativa de roubo começou por volta do meio-dia. Quatro acusados chegaram ao estabelecimento e anunciaram o assalto. Duas funcionárias foram mantidas reféns até a chegada das policiais militar e civil do Grupo Fera (especializado em repressão a assaltos e sequestros). Durante troca de tiros, dois assaltantes morreram. Outros dois foram capturados e estão no Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), para os procedimentos cabíveis.

Negociação e jornalista agredido

As negociações duraram cerca de uma hora. Foi necessária a presença do padrasto de um dos suspeitos para que, enfim as reféns foram liberadas. Ao tentar entrevistar um dos envolvidos na tentativa de roubo, um jornalista de uma emissora de TV da capital foi agredido por um parente de um dos acusados. Ao ver o ataque, populares revidaram e desferiram socos e pontapés no agressor. Foi preciso a polícia intervir para evitar que o jovem fosse linchado. O jornalista não sofreu ferimentos graves.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui