27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Justiça do Trabalho: Aplicativo permite usuário acompanhar pauta de audiências pelo celular

Já está disponível para download gratuito um aplicativo de consulta e acompanhamento, em tempo real, da pauta de audiências e de sessões de julgamento das unidades judiciárias do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT-11 AM/RR). O lançamento do aplicativo “Pauta Digital” aconteceu na manhã desta quinta-feira (8/10), no Fórum Trabalhista de Manaus.

A ferramenta foi desenvolvida pela Secretaria de Tecnologia da Informação do Tribunal e traz a relação de todas as audiências agendadas nas Varas do Trabalho de Manaus, Boa Vista e dos municípios do interior do Amazonas, e também no âmbito da 2ª instância do Tribunal.

“O aplicativo será um grande aliado para facilitar o acesso às informações da Justiça do Trabalho, tanto para advogados, como para magistrados, servidores e toda a sociedade. O usuário não precisará mais se deslocar até a Vara do Trabalho, por exemplo, para conseguir informações sobre o agendamento da sua audiência”, afirmou a presidente do TRT da 11ª Região, desembargadora Maria das Graças Alecrim Marinho, durante a cerimônia de lançamento do aplicativo.

Além de disponibilizar a consulta da pauta de audiências por data e por unidade judiciária, o app “Pauta Digital” também oferece um acesso exclusivo para advogados cadastrados, que poderão acompanhar o andamento das audiências marcadas. O sistema identifica o advogado pelo CPF e relaciona suas audiências na aba “Agenda”. Um aviso sonoro também alerta para a proximidade do horário da audiência.

Conforme explica o diretor da Secretaria de Tecnologia da Informação do TRT-11, André Fabiano Santos Pereira, o “Pauta Digital” também estará disponível, até o final do ano, para a plataforma web e poderá ser acessado através do site do Tribunal. Outra novidade é a veiculação da pauta de audiências utilizando TVs que serão instaladas nos prédios do TRT-11 em Manaus e em Boa Vista.

O “Pauta Digital” já está disponível para download em dispositivos móveis (smartphones e tablets) que utilizam os sistemas Android e iOS.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui