24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Lábrea – PM prende quadrilha de traficantes que atuava no município

Policiais da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) do município de Lábrea (distante em linha reta 852 km de Manaus) prenderam uma quadrilha que atuava no tráfico de drogas no município e apreenderam drogas. De acordo com o Comandante da 4ª CIPM, Tenente PM Laurênio, a prisão de parte da quadrilha ocorreu na tarde desta terça-feira (28). Posteriormente, foi possível levantar informações na seção de inteligência, de que um homem identificado por Natal Balbino da Silva, o “Natal”, chefiaria o grupo criminoso envolvido com o tráfico de drogas. Uma equipe policial efetuou a prisão de membros da quadrilha quando se preparavam para fazer a distribuição de drogas na cidade.

Ainda de acordo com o Tenente PM Laurênio, agentes do serviço velado da unidade já monitoravam a quadrilha chefiada por “Natal”. Além disso, existe a suspeita de tráfico interestadual de drogas. Os entorpecentes eram oriundos do Estado de Rondônia e o grupo fazia receptação de motos roubadas que eram vendidas em Lábrea.

No mês de março, Natal foi detido por receptação e falsificação de documento, mas pagou fiança e ficou em liberdade. Ainda segundo as investigações, ele foi preso em Rondônia, porém após ser liberado começou a fazer viagens frequentes a Lábrea atuando no tráfico de drogas.

Prisões

Na tarde desta terça-feira (29), por volta de 15h, e com base nas investigações, foi deflagrada a Operação Cobra com intuito de capturar a quadrilha que estaria com uma grande quantidade de drogas.

Durante as diligências foram detidos, Antônio Augusto da Rocha de Oliveira, o “Totonho”, residente na BR-230, que estava com 2,4 kg de cocaína (oxi). Depois a equipe de policiais se deslocou até a oficina do homem, localizada naquela cidade à rua José Lima, bairro de Fátima, onde também prendeu José Lacerda da Silva Júnior, o “Júnior”, envolvido na distribuição de drogas na cidade. Ele estava com 700 gramas de substância com aspecto de oxi.

Em seguida, os agentes capturaram outro membro do grupo conhecido por “Gordo” em um bar. Todos os criminosos foram detidos e apresentados à polícia judiciária da delegacia de Lábrea onde deverão ser autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação criminosa para o tráfico e ficarão à disposição da justiça.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui