24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Minivila de Portas Abertas tem edição especial para PCDs

A Minivila Olímpica do Coroado, localizada na alameda Cosme Ferreira, na zona Leste, receberá, no próximo sábado, 19/8, a terceira edição do evento Minivila de Portas Abertas, desta vez com atividades voltadas, também, para as Pessoas com Deficiências (PCDs), em alusão à Semana Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, comemorada entre os dias 21 e 28 de agosto.

O evento promovido pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) é gratuito e as atividades realizadas serão voleibol, futsal, tênis de mesa, natação, além de outras ações especiais desenvolvidas pelos professores de educação física, que trabalham a interação entre os PCDs e as pessoas sem deficiências.

“Minivila de Portas Abertas já diz, abrindo as portas para a população o que inclui também os PCDs, a fazerem uso de toda a instalação e equipamentos desta unidade esportiva. Este é mais um belíssimo trabalho realizado para reforçar a valorização de nossa população, para toda a vida, e não somente nesta semana, mas todos os dias do ano”, afirmou o secretário da Semjel, João Luiz.

Interescolar

Durante a programação do Minivila de Portas Abertas, ocorrerão as finais da terceira edição da Competição de Futsal Interescolar, realizada pela 11ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) em parceria com o projeto Segundo Tempo da Semjel.

“Durante os intervalos dos jogos, haverá apresentações com os atletas da equipe de futebol de cinco para deficientes visuais com todos os aparatos utilizados por eles durante as partidas”, comentou o diretor do departamento de Esporte da Semjel, Alexsandre Pereira.

Ele também destacou a importância do trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Manaus, de incluir as pessoas com deficiência. “Esse tipo de evento é uma forma de inclusão social, pois eles merecem todo respeito e valorização assim como as pessoas que não possuem nenhum tipo de deficiência”, finalizou.

—-
Texto: Karyme Dibo/Semjel
Foto: Mauro Smith/Semjel

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui