24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Músicos entram em estúdio para gravar CD “Vida” do boi Garantido

musicosA pré-produção do CD “Vida” do boi Garantido está em andamento sob a produção musical de Paulinho DU Sagrado e Alder Oliveira. O músico La Bamba, auxiliará nos arranjos musicais e Alysson Low do ABM estúdio é o técnico de som responsável pela gravação e mixagem das 21 toadas. O DVD homônimo será gravado, ao vivo, no dia 7 de março, no Curral Lindolfo Monteverde “Cidade Garantido”, em Parintins.

Du Sagrado antecipou que o resultado do produto fonográfico será um resgate da tradição, mas fazendo uma fusão com a modernidade. Na opinião dele, dá para realizar um trabalho com qualidade sem perder a essência da musicalidade. “Queremos juntar os valores sem perder o coração da nossa festa e, com certeza, temos elementos suficientes para que isso não aconteça”, avaliou, completando não ser contra a introdução de nenhum instrumento, porém avalia que tudo tem que ser feito de forma sutil, num momento e espaço específico e não banalizar.

Ele, que tem experiência em produção (sendo responsável pelos CDs de 2006 a 2009) , disse ainda que a concepção musical do CD e DVD do Garantido será realizada com extrema qualidade, pois as pessoas que estão a frente dessa produção conhecem o que estão fazendo. “O Alder tem bastante experiência como músico e produtor, o La Bamba é responsável pela inovações nos teclados, que acontecem há 15 anos e o Alysson Low , trabalha com o Garantido desde 1997, por exemplo. Temos um bom time. Além disso, a matéria-prima, no caso as toadas, dará a possibilidade de termos um trabalho excelente que busca nossa essência”, concluiu.

De acordo com Alder Oliveira, a pré-produção está ocorrendo da maneira esperada e de forma tranqüila. Ele antecipou que essa parte deve ser concluída na primeira quinzena de fevereiro. “Nosso trabalho está fluindo e muito bem. A Nação vermelha e branca pode esperar um grande CD, como o Garantido merece”, enfatizou.

Entre os músicos que entrarão no estúdio estão: Sidney Rezende, Márcia Siqueira, Mara Ligth, Joasil, Rosi Mendonça, Clevinho, Sandro Bass, além de Paulinho Du Sagrado, Alder Oliveira e La Bamba.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui