27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Na véspera do “Dia do Goleiro” supremo decide mandar o goleiro Bruno de volta à prisão

Goleiro estava atuando pelo Boa Esporte e não ficou 90 dias em liberdade

O Dia do Goleiro comemora-se, no Brasil, no dia 26 de abril, e bem nas vésperas da celebração o Supremo Tribunal Federal(STF) revogou liminar concedida pelo ministro Marco Aurélio Mello. A decisão ocorreu nesta terça-feira (25). Por 3 votos a 1, determinou o retorno à prisão de Bruno Fernandes de Souza,32, condenado a 22 anos e 3 meses como mandante do assassinato da modelo Eliza Samudio.

Bruno ficou em liberdade menos de três meses. De acordo com Rodrigo Janot, a liminar que foi concedida pelo ministro Marco Aurélio Mello deveria ser revogada porque o processo demorou para ser analisado em Segunda Instância em razão de recursos apresentados pela própria defesa, que estariam postergando o julgamento.

O procurador-geral solicitou também que os ministros indefiram o habeas corpus, que está pronto para ser julgado definitivamente, já que o pedido foi apresentado pela defesa contra decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que negou a liberdade de Bruno. Por isso, segundo Janot, não caberia ao STF dar prosseguimento ao pedido.

Na votação realizada nesta terça-feira, o pedido de Janot foi aceito por 3 votos a 1. Votaram a favor da revogação da liminar os ministros Alexandre Morais, Rosa Weber e Luiz Fux. O ministro Marco Aurélio Mello manteve o voto a favor da liminar. Agora, Bruno pode vai ser reconduzido à cadeia enquanto aguarda o processo ser julgado em Segunda Instância.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui