24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Não seria diferente em nosso Brasil

Por Massami Miki*

Uma situação comum na América do Sul, principalmente nos países mais quebrados e dominados por ditaduras truculentas e infames é aceitável e a idolatria por uma boa parte da população, tanto ao grande ditador quanto ao sistema implantado, mesmo que quebrando suas vidas e afundando seus países.

Não seria diferente em nosso Brasil, quando logo após vencermos um período de longa catástrofe social e econômica, recuperarmos a dignidade internacional e engrenarmos o caminho do crescimento econômico que daria uma capacidade de melhoria a todos, entra um destes bonecos travestidos de ídolos, montado em sua causa falsamente popular/populista e breca tudo.

Nem mesmo uma ideologia clara ficou patente na mistura do socialismo com o banditismo que ficou apelidado de bolivarianismo, levando o grupo de ex-guerrilheiros que haviam lutado para implantar um regime socialista no país, sendo derrotados e feito misérias terroristas e que hoje se travestem de defensores de uma democracia que simplesmente não existe.

Cada vez mais se tenta fazer manifestações contra os problemas que afligem o país e que cada vez são maiores, vemos um número cada vez maior dos idólatras do inferno, que vão para as ruas ou entram nas redes sociais para bradar a favor dos ladrões e dos governantes. Não podemos calar quem pensa assim, pois a cada um é dada a liberdade de pensamento e expressão. Porém, me dou o direito de dizer hoje que tenho a certeza absoluta de que em breve este mesmo grupo estará sem saber o que dizer ou gritando perdido no fogo do inferno, não aquele pós vida, mas neste mesmo aqui da terra, da terra de ninguém em que o Brasil se tornou.

*Massami Miki é vereador de Manaus, advogado, engenheiro agrônomo

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui