27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Parque Cidade da Criança terá programação especial para comemorar o Dia dos Pais

Em comemoração ao Dia dos Pais, o Parque Cidade da Criança preparou diversas atividades para este fim de semana, que proporcionam interação entre pais e filhos. Entre os destaques estão a apresentação dos menestréis com a narração da história “O macaco Simão e a velha Firinfinfelha” e um minicampeonato de futebol de pais e filhos. A entrada é gratuita.

A partir das 15h deste sábado, 8, a biblioteca estará de portas abertas para receber as crianças que gostam de exercitar a criatividade com a oficina de “Pintura Facial”. A atividade se repete no domingo, 9, no mesmo horário e local. Ainda no sábado, a partir das 18h, para aqueles que adoram se divertir assistindo filmes, o cineminha do parque estará à espera dos pequenos com a sessão da animação “O Espanta Tubarões”. O filme será exibido também no domingo às 18h. No anfiteatro haverá a apresentação dos menestréis com a narração da história “O macaco Simão e a velha Firinfinfelha”. O teatro terá duas sessões, a primeira às 17h, e a segunda às 18h.

Já no domingo, o parque preparou 40 minutos de muitas brincadeiras para os pais interagirem com os filhos. O jogo principal é “Caça ao Tesouro”, e será das 17h20 até às 18h, no anfiteatro. Logo após, haverá um show de interatividade. Outro destaque é a presença da personagem Mundi, da Turma do Doki. A atração estará no parque das 15h até às 17h para sessão de fotos com as crianças na brinquedoteca. E para aquelas que gostam de adrenalina, das 15h até às 18h, a tirolesa estará à espera dos pequenos. A aventura é recomendada para crianças de 5 a 12 anos. Ainda no domingo, haverá o “Minicampeonato de futebol de pais e filhos”, das 17h até às 18h

O Parque Cidade da Criança está localizado na Avenida André Araújo, com entrada pela Rua Castro Alves, S/N, Aleixo, zona Centro-Sul. Coordenado pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), funciona de terça a sexta-feira das 8h até 17h. E aos sábados e domingos das 10h até às 20h, sempre com programação especial para as crianças. A entrada é gratuita.

PROGRAMAÇÃO

Sábado – 08/08
A partir das 15h- Oficina de Criatividade “Pintura Facial” – Serão distribuídas senhas para atendimento- Biblioteca.
17h – 1ª sessão. Apresentação dos Menestréis Contadores de Histórias “O MACACO SIMÃO E A VELHA FIRINFINFELHA” – Anfiteatro.
17h40 às 18h00- Brincadeiras Populares. Anfiteatro.
18h – 2ª sessão. Apresentação dos Menestréis Contadores de Histórias “O MACACO SIMÃO E A VELHA FIRINFINFELHA” – Anfiteatro.
18h às 19h40- Exibição do filme “O ESPANTA TUBARÕES”- Cineminha.

Domingo – 09/08
15h às 18h- Aventuras na Tirolesa – Faixa etária: 05 a 12 anos- Torres da Tirolesa.
15h às 17h – Sessão de fotos com “MUNDI”- Brinquedoteca.
A partir das 15h- Oficina de Criatividade “Pintura Facial” – Serão distribuídas senhas para atendimento. Biblioteca.
17h às 18h- Minicampeonato de Futebol de Pais e Filhos em comemoração ao Dia dos Pais. Quadra.
17h20 às 18h. Brincadeiras Populares – Caça ao Tesouro com os Pais . Anfiteatro.
18h às 18h30. Show musical com interatividade. Anfiteatro
18h às 19h40- Exibição do filme “O ESPANTA TUBARÕES”. Cineminha.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui