24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Petrobras anuncia reajuste do “gás de cozinha” em 6,9%

Na tarde desta segunda-feira (25), o Grupo Executivo de Mercado e Preços (Gemp) da Petrobras anunciou uma nova avaliação sobre o comportamento dos preços no mercado do gás liquefeito de petróleo (GLP), mais conhecido como “gás de cozinha” vendido em botijões de até 13 kg (GLP P-13).

Segundo a empresa, considerando que o mercado de GLP ao longo do mês de agosto continuou pressionado por baixos estoques e que a proximidade do inverno no hemisfério Norte aumenta a demanda pelo produto, o GEMP decidiu por um reajuste de 6,9%, em média.

O aumento entra em vigor à zero hora desta terça-feira (26/9).

De acordo com a Petrobrás, o reajuste repassa a variação de preços do mercado internacional apresentada ao longo de agosto conforme política anunciada pela companhia.

Esta decisão aplica-se exclusivamente ao GLP de consumo residencial em botijões de 13 kg e o ajuste anunciado foi aplicado sobre os preços praticados sem incidência de tributos.

Se for integralmente repassado aos preços ao consumidor, a companhia estima que o preço do botijão de GLP P-13 pode ser reajustado, em média, em 2,6% ou cerca de R$1,55 por botijão, isso se forem mantidas as margens de distribuição e de revenda e as alíquotas de tributos.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui