27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Polícia Civil registra prisão de dupla envolvida em roubo na zona Oeste

Andrio Mayllan Lima
Andrio Mayllan Lima

A Polícia Civil do Amazonas, por meio de servidores do 8º Distrito Integrado de Polícia (DIP), registrou na tarde da última quinta-feira, 26, a prisão de uma dupla envolvida em um roubo ocorrido na Rua São João, Bairro Compensa 2, zona Oeste de Manaus. Andrio Mayllan Lima, 21, e Patricky Bryan Prestes da Silva, 20, foram presos por policiais militares da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) horas após efetuarem o crime.

Patricky Bryan Prestes da Silva
Patricky Bryan Prestes da Silva

A prisão em flagrante aconteceu por volta das 15h quando uma equipe policial, que fazia um patrulhamento de rotina na área, foi informada sobre o delito. De acordo com a vítima, a dupla usou uma motocicleta modelo Honda CG 125, de cor prata e placa JWT-5741, para efetuar a ação criminosa. O veículo foi reconhecido pelos agentes policiais, que interceptaram a dupla, e encaminharam o caso à unidade policial.

Com os homens, a polícia recuperou a bolsa da vítima, uma quantia em dinheiro, um aparelho celular e documentos. Apesar de a jovem ter registrado Boletim de Ocorrência no 5º Distrito Integrado de Polícia, a dupla foi encaminha ao 8º DIP, localizado na área em que ocorreu a abordagem. Na delegacia, o titular da unidade, delegado Paulo Benelli, verificou que um dos homens tinha um mandado de prisão em aberto e o outro era foragido do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj).

“Durante as diligências, descobrimos que ambos eram reincidentes. Andrio possuía um mandado de prisão em aberto, expedido pelo juiz Luís Carlos Honório de Valois Coelho, da Vara de Execuções Penais, em 12 de junho de 2013, pelo crime de roubo majorado. Já Patrick estava foragido do Compaj, desde dezembro de 2014, onde cumpria pena pelo mesmo crime”, explicou o delegado.

Após a conclusão dos procedimentos cabíveis, a dupla foi autuada pelo crime de roubo majorado, previsto no Artigo 157 do Código Penal Brasileiro. Eles foram encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde deverão permanecer à disposição da Justiça.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui