28.3 C
Manaus
quarta-feira, abril 17, 2024

Policiais Civis da Derfd prende envolvidos em roubo à joalheria

Policiais Civis da Derfd prende envolvidos em roubo à joalheria
Policiais Civis da Derfd prende envolvidos em roubo à joalheria

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), prendeu em flagrante na tarde de sexta-feira, 24, Bruno Matheus dos Santos Azizie, 19, Igor Alexandre Alves Soares, 22, e apreendeu uma adolescente de 15 anos, envolvidos no roubo a joalheria, situada nas dependências de um shopping na zona Centro-Sul da cidade. O crime ocorreu na tarde da última quinta-feira, dia 23.

Igor, Bruno e a adolescente foram encontrados pelos investigadores da Derfd, por volta das 15h, em locais diferentes no bairro Petrópolis, zona Sul da cidade. O delegado titular da Derfd, Adriano Felix, declarou que além dos três jovens participaram da ação criminosa, outros três homens que já foram identificados e estão sendo procurados pela polícia. “Conseguimos identificar as outras pessoas, mas por enquanto não podemos revelar os nomes deles para não atrapalhar as investigações”, explicou.

Conforme o delegado, Bruno, a adolescente e outro homem, que estava utilizando uma arma de fogo, entraram no estabelecimento, às 15h30, fizeram os funcionários reféns, e levaram do lugar certa quantia em joias, enquanto o restante do bando dava apoio aos comparsas pelo lado de fora do shopping. O valor dos objetos não foi divulgado pela autoridade policial.

Durante coletiva de imprensa realizada na manhã deste sábado, dia 25, no auditório da Delegacia Geral de Polícia Civil, o delegado Adriano Felix revelou mais detalhes dos trabalhos que resultou na prisão dos dois rapazes e na apreensão da adolescente. “Tivemos acesso às imagens das câmeras de segurança da joalheria e do shopping, o que nos ajudou com os trabalhos investigativos. Por meio das imagens conseguimos identificar todos os integrantes do grupo”, disse Felix.

Com os jovens os policiais encontraram anéis e alguns outros itens, como colares e pulseiras, roubadas da joalheria. “O restante do material levado do local possivelmente esteja com um dos mentores do crime. As diligências irão continuar para tentarmos prender os outros envolvidos no delito”, finalizou a autoridade policial.

Na sede da Derfd, Igor e Bruno foram autuados em flagrante por roubo majorado. Ao término dos procedimentos cabíveis os dois serão encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro da cidade, onde irão ficar à disposição da Justiça. A adolescente será levada à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI).

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui