26.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Policiais do 12º DIP prendem mototaxista envolvido em roubos nas zonas Norte, Leste e Centro-Sul de Manaus

Renan Almeida Lamounier
Renan Almeida Lamounier

A Polícia Civil do Amazonas, por meio de servidores lotados no 12° Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu na tarde de terça-feira, 17, por volta das 16h, o mototaxista Renan Almeida Lamounier, 21, em cumprimento a mandado de prisão expedido naquele mesmo dia, pela juíza Margareth Rose Cruz Hoagen, da 4ª Vara Criminal. O jovem estava sendo investigado por envolvimento em roubos ocorridos nas zonas Norte, Leste e Centro-Sul de Manaus.

De acordo com a delegada titular do 12° DIP, Fabíola Queiroz, o rapaz, que é natural de São Paulo, foi preso na casa dele, situada na Rua 1-A, na Comunidade Novo Mundo, zona Norte da capital, após uma vítima identificar a placa JXY-2932 da motocicleta utilizada por ele, modelo Dafra, de cor vermelha, que foi apreendida.

“No dia 30 de janeiro deste ano Renan roubou um aparelho celular de uma mulher no bairro Parque das Nações e ela fez o registro na unidade policial. A partir das características repassadas pela vítima e testemunhas conseguimos chegar até ele”, informou a autoridade policial.

Segundo a delegada, Renan é apontado como autor de arrastões ocorridos no último dia 5, na Avenida Noel Nutels, naquela área da cidade. Ele também foi reconhecido por roubo a posto de combustível no bairro Coroado 1, na zona Leste da cidade. Durante a ação, ele teria contado com a ajuda de uma mulher, ainda não identificada pela polícia.

Ao longo da coletiva de imprensa realizada na manhã desta quarta-feira, 18, na sede do 12º DIP, a delegada Fabíola Queiroz detalhou como o jovem agia quando abordava as vítimas, na maioria das vezes mulheres.

“Renan atuava em horários diversificados, utilizando a moto reconhecida por algumas vítimas. Segundo algumas testemunhas, ele utilizava uma arma de fogo durante os roubos, que ocorriam, principalmente, em paradas de ônibus situadas em frente a uma instituição de ensino superior, localizada no Conjunto Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul”, explicou Queiroz.

Já na unidade policial, Renan foi autuado por roubo, crime previsto no Artigo 157 do Código Penal Brasileiro (CPB). Ao término dos procedimentos cabíveis, ele será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficará à disposição da Justiça. As investigações em torno deste caso continuam, conforme a delegada titular do 12º DIP, Fabíola Queiroz.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui