26.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Policiais do 8º DIP intensificam fiscalização na zona Oeste com o intuito de reprimir a prática de crimes naquela área

Com o intuito de combater o tráfico de drogas e reduzir os índices de roubo nos bairros Compensa e Santo Agostinho, ambos situados na zona Oeste da capital, policiais civis do 8º Distrito Integrado de Polícia (DIP) realizaram na noite de quinta-feira, dia 26, abordagens a pedestres naquela região.

A ação, que iniciou às 18h e terminou às 23h, foi coordenada pelo delegado titular do 8º DIP, Henrique Brasil, e contou com a participação de outros seis policiais civis lotados na referida unidade. Conforme a autoridade policial, foram realizadas abordagens em rip-raps, ruas com grande movimentação de pessoas e bares, situados nos bairros que fazem parte da área de abrangência da delegacia. No total, cerca de 90 pessoas foram abordadas.

As áreas de atuação, segundo o delegado, foram definidas com base nos boletins de ocorrência registrados na unidade policial. ”A partir dos registros conseguimos identificar os tipos de delitos praticados nessa região e mapear os locais com maior incidência de criminalidade. Com base no georreferenciamento das ocorrências identificamos o foco do problema e passamos a atuar de forma ostensiva, buscando aumentar a segurança da população naquela localidade”, argumentou.

De acordo com Henrique Brasil, ações como a realizada na noite de ontem serão constantes naquela área da cidade, visando proporcionar tranquilidade e segurança aos moradores, que também possuem participação significativa no trabalho desenvolvido pelas nossas equipes, uma vez que eles nos ajudam por meio de denúncias anônimas ou informações sobre a prática de crimes e infratores no lugar.

“A Polícia Civil sempre busca o apoio da comunidade no combate a crimes diversos. Nós pedimos para que a população compareça à delegacia e nos ajude com informações, pois o sucesso da atuação policial depende da integração entre a polícia e o cidadão”, concluiu o delegado Henrique Brasil.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui