23.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Potência nas quadras e areias, Estrela do Norte agora brilha nas piscinas

Ampliando suas atividades, o Estrela do Norte entrou para valer este ano na disputa das competições de natação depois de brilhar no cenário esportivo do Amazonas no futsal e futebol de areia. A nova força das piscinas treina no CSU do Parque 10 de Novembro sob o comando do professor Kim Filipe e os resultados começam a aparecer, inclusive em nível interestadual.

A façanha mais recente do Estrela do Norte aconteceu no Meeting de Fronteiras, realizado no último fim de semana, em Boa Vista (RR). A bagagem veio recheada com nove medalhas (dois ouros, quatro pratas e três bronzes) e a equipe amazonense foi um dos destaques coletivos do torneio, ficando em quarto lugar na classificação geral da categoria Infantil com apenas quatro atletas inscritos.

“Nossos próximos desafios são o Campeonato Amazonense de Graduados, que acontece neste sábado (19), e o Estadual de Velocidade. Também estamos como um projeto para disputar o Norte/Nordeste de Mirim e Petiz, que acontece em Sergipe, e temos outros objetivos como os campeonatos do Centro-Oeste e Sudeste. O certo é que aqui no Amazonas participaremos de todos os eventos do calendário da federação”, disse Kim Filipe.

Por amor do esporte…
Para o presidente do Estrela do Norte, Cleudinei Lopes, a entrada na natação aumenta a visibilidade do clube no cenário esportivo da região e potencializa a divulgação de seus apoiadores e patrocinadores. E reforça o slogan “por amor ao esporte” que agremiação do bairro do São José 3 estampa em sua bandeira.

“Começamos no futebol de campo, entramos no futsal, futebol de areia e futebol society, e agora estamos também na natação, portanto, o Estrela do Norte é um clube com vocação para o esporte em todas as modalidades. Ampliar o número de modalidades no nosso raio de atuação é uma estratégia para fortalecer a imagem do clube junto aos seus torcedores, apoiadores e patrocinadores”, destacou o dirigente do Gigante da Zona Leste de Manaus.

De acordo com o professor, a equipe treina no CSU do Parque 10 todos os dias, a partir das 16h. As matrículas para novos alunos estão abertas. O telefone para contato é (92) 98190-3497.

Estrela do Norte – resultados do Meeting das Fronteiras

Andrya Lopez
Ouro – 100m borboleta e 100m livre
Prata – 50m livre e 100m peito
4º lugar – 400m livre

Kauan Vasconcelos
Prata – 100m peito e 200m medley
Bronze – 50m livre, 100m livre e 100m borboleta

Ronaldo Moda
4º lugar – 50m livre, 100m livre e 200m livre
7º lugar – 400m livre

Bruno Vinnycius dos Santos Farias
4º lugar – 50m livre e 100m livre
5º lugar – 200m livre
6º lugar – 400m livre

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui